
No que se refere aos sentidos e aos aspectos linguísticos do texto XII, julgue (C ou E) os itens seguintes.
Segundo preconiza o Novo Acordo Ortográfico, o vocábulo “contrassensos” (l.4) é grafado conforme as mesmas regras que antissocial.
No que se refere aos sentidos e aos aspectos linguísticos do texto XII, julgue (C ou E) os itens seguintes.
Segundo preconiza o Novo Acordo Ortográfico, o vocábulo “contrassensos” (l.4) é grafado conforme as mesmas regras que antissocial.
Assinale a sentença abaixo na qual o emprego do hífen está correto. 
Julgue os itens subsequentes, relativos à pontuação no texto.
Estariam mantidas a correção gramatical e a coerência textual caso a vírgula empregada após “súbita” (linha 2) fosse substituída por ponto final, feitos os devidos ajustes de maiúscula e minúscula no novo período.
Com relação a aspectos linguísticos do texto CB2A1AAA, julgue os itens seguintes.
A substituição do ponto empregado logo após “pró-natalista” (l.2) por vírgula, com a devida alteração da letra inicial maiúscula para minúscula, manteria a correção do texto.
"Essa ANTIREALIDADE foi por muito tempo mantida invisível". O vocábulo em destaque está escrito de acordo com as novas regras do Acordo Ortográfico. Assinale o item em que as palavras escritas seguem as novas regras do Acordo Ortográfico em vigor: 
De acordo com o texto acima, julgue os itens a seguir.
Para que o poema fique de acordo com a normas ortográficas da língua portuguesa, o verbo “Ajuntando” (verso 2), impreterivelmente, deverá ser substituído por Juntando.
Considerando-se o contexto e as normas ortográficas assinalar a alternativa CORRETA:
Acerca da ortografia, coesão textual e pontuação, assinale a alternativa incorreta.
Em "tópicos-chave", o emprego do hífen justifica-se pela regra contida em: