
O sinal indicativo de crase está adequadamente usado em:

O sinal indicativo de crase está adequadamente usado em:


A respeito das estruturas linguísticas do texto, julgue os itens subsequentes.
O emprego do sinal indicativo de crase em “à maneira” (l.12) justifica-se pela regência da forma verbal “deve” (l.11) e pela presença do artigo definido feminino que acompanha o substantivo “maneira”.

Já existem pesquisas que se propõem ...... estudar quais características as fotos de um perfil de rede social podem transmitir ...... personalidade de seu usuário, e como esse conhecimento pode ser utilizado por ele para parecer, por exemplo, simpático, emocionalmente estável ou até mesmo aberto ...... novas experiências.
Preenchem corretamente as lacunas da frase acima, na ordem dada:


As crases grafadas no início de cada uma das seguintes frases do texto se justificam pela exigência do verbo acostumar: “Às bactérias de água potável. À contaminação da água do mar. À lenta morte dos rios.” (l. 40-41)
Uma quarta frase que poderia estar nessa sequência, grafada de acordo com a norma-padrão, seria a seguinte:
Na linha 6, se a expressão “uso da terra” fosse substituída por utilização da terra, o vocábulo “ao”, que a antecede, deveria também ser substituído por à.

Observe o trecho abaixo.
“Os brasileiros são os latino-americanos que mais recorrem a remédios para emagrecer (...).” É correto afirmar que no trecho destacado não há crase, poisDe acordo com a norma-padrão da Língua Portuguesa, assinale a alternativa incorreta em relação à ocorrência de crase.

No que diz respeito ao uso do acento grave e ao significado das palavras, assinale a alternativa em que o trecho do texto foi modificado sem que tenha ocorrido erro gramatical ou alteração de sentido.