
Transpondo o período “ Há pai que nunca viu o próprio filho.” (l. 36) para o plural e substituindo haver por outro verbo ou locução verbal de sentido equivalente, o período que NÃO apresenta ERRO quanto à concordância verbal é:

Transpondo o período “ Há pai que nunca viu o próprio filho.” (l. 36) para o plural e substituindo haver por outro verbo ou locução verbal de sentido equivalente, o período que NÃO apresenta ERRO quanto à concordância verbal é:

A concordância verbal e nominal está inteiramente correta na frase:

De acordo com a norma culta da língua, em qual dos trechos abaixo a autora comete um deslize quanto à regência verbal?

Quanto à concordância assinale a alternativa INCORRETA.
As normas de concordância verbal estão plenamente respeitadas na frase:

“Trata-se de um exemplo..."
Se a palavra “exemplo” fosse pluralizada, o verbo não concordaria. Similar construção, em que o verbo não flexionaria, ocorre na alternativa:
Assinalar a alternativa em que a concordância está INCORRETA:
Trecho para as questões 09 e 10.
“Pesquisas recentes mostram como situações estressantes leves ou moderadas melhoram a cognição e a memória, enquanto as fortes ou prolongadas as prejudicam.” (l. 12-13).
Assinale a opção cuja afirmação relativa à concordância verbal está INCORRETA.
Considere as frases abaixo.
I – Há amigos de infância de quem nunca nos esquecemos.
II – Deviam existir muitos funcionários despreparados; por isso, talvez, existissem discordâncias entre os elementos do grupo.
Substituindo-se em I o verbo haver por existir e em II o verbo existir por haver, a sequência correta é

A sentença em que o verbo entre parênteses está corretamente flexionado é