"devem ser circunscritos à categoria de atritos". O acento grave indicativo da crase está ERRADAMENTE empregado em:
Preencha as lacunas corretamente:
Fui ______ Paris ______ trabalho. No primeiro dia, pela manhã, aproveitei para conhecer ______ Torre Eiffel. ______ dez horas da manhã fui ______uma loja de perfumes onde comprei várias fragâncias.
"Também há mártires como Joana Angélica, morta a golpes de baioneta ..." Sobre o uso ou não do acento de crase:
Em qual das frases abaixo a crase é facultativa?

Atenção: As questões de números 1 a 15 referem-se ao texto seguinte.
Justifica-se o uso do sinal de crase apenas em:

Mantendo-se a correção gramatical do texto, é correto substituir-se
"Uma empresa até pode se parecer com uma máquina" (L.14- 15) por Até uma empresa pode assemelhar-se à uma máquina.Atente para as seguintes frases:
I. Nenhum cientista desiste de perguntar, à despeito de não encontrar respostas à toda hora.
II. Não falta às crianças a curiosidade que não costuma assistir à maioria dos adultos.
III. A palestra à que presenciaram os alunos daquela escola converteu-se numa conversa bem à vontade.
Quanto à necessidade do sinal da crase, está correto o que se lê em


Assinale a frase em que há uso INADEQUADO do acento grave, indicativo da crase.

Em relação às idéias e às estruturas do texto, e considerando a abrangência do tema por ele focalizado, julgue os itens a seguir.
O emprego do sinal indicativo de crase em "à demanda" (l.11) justifica-se pela regência de "impulsionada" (l.10) e pela presença de artigo definido feminino.