No final do texto, há uma quebra de expectativa, visto que as duas grandes e fundamentais verdades do ser humano, descritas pelo enunciador
1
Q701083
No final do texto, há uma quebra de expectativa, visto que as duas grandes e fundamentais verdades do ser humano, descritas pelo enunciador
2
Q701082
Quanto à sua constituição tipológica, as duas primeiras estrofes do poema apresentam uma estrutura
3
Q701081
A progressão das ideias no texto justifica o título do poema de Gilberto Mendonça Teles, pois o enunciador
4
Q701080
No texto, a linguagem não verbal funciona como uma explicação para a linguagem verbal. Assim, igualdade não significa justiça, porque o princípio que rege a justiça é o de que
5
Q701079
A falta de aplicação do conceito de justiça do texto 3 pode ser considerada uma das causas da histórica situação de desigualdade presente na sociedade brasileira. Uma justificativa para reversão desse quadro pode ser pressuposta da seguinte frase do texto 1:
6
Q701078
De acordo com o texto:
7
Q701077
Conforme o texto:
8
Q701029
Na estruturação do texto 1, o segundo parágrafo, em relação ao primeiro, estabelece uma relação de:
9
Q701028
O texto 1 é representante do gênero informativo; sobre esse gênero textual, tendo por base o texto 1, a única característica inadequada é:
10
Q701027
Se enquadrado na categoria dos textos argumentativos, a tese do texto 1 estaria perfeitamente identificada do seguinte modo: