É preciso corrigir a redação confusa e incorreta deste livre comentário sobre o texto:
É preciso corrigir a redação confusa e incorreta deste livre comentário sobre o texto:
Quanto à concordância e à articulação entre tempos e modos, está plenamente correto o emprego das formas verbais na frase:
Está corretamente flexionada na voz passiva a forma verbal sublinhada em:
A teoria unificada está caracterizada neste texto, essencialmente, pela
Ao dizer que o monodeus da ciência ainda não mostrou a sua cara, o autor do texto
No 2º parágrafo do texto, o humor do cronista leva-o a afirmar que
Está clara e correta a redação deste livre comentário sobre o texto:
A ciência e as grandes religiões monoteístas começaram da mesma diversidade [...] e avançaram, com a mesma avidez, do complicado para o simples.
Sem prejuízo para o sentido e para a correção da frase acima, os elementos sublinhados podem ser substituídos, na ordem dada, por
A colocação de ambas as vírgulas está plenamente adequada na frase:
Considere as seguintes afirmações:
I. O sentimento do que é vicioso ou virtuoso, segundo Voltaire, aprimora-se com o tempo, à medida que vamos amadurecendo esses valores, íntimos nossos desde o nascimento.
II. Segundo Voltaire, todos nascemos aparelhados por Deus com dispositivos que nos permitem desenvolver e discernir o que precisamos conhecer para a conservação da nossa espécie.
III. A imagem da árvore, de que se vale o filósofo Voltaire, ilustra bem o caso das pessoas que nascem já providas do amadurecimento com o qual distinguem entre o que é justo e o que é injusto.
Em relação ao texto, está correto o que se afirma APENAS em