Considere as seguintes afirmações sobre destituição do poder familiar e definição de guarda:
I. O grau de incongruência entre as necessidades da criança e as habilidades parentais é decisivo quanto à manutenção ou retirada do poder familiar.
II. As crianças devem ser ouvidas no que se refere ao seu próprio interesse em permanecer com um dos genitores, mesmo que as informações por elas prestadas possam ser fruto de vínculos de lealdade ou de pressão direta dos pais.
III. Na avaliação da destituição do poder familiar, deve-se avaliar a competência do genitor quanto a sua capacidade de garantir o bem-estar de seus filhos.
Quais estão corretas?
Com relação à política externa do período de governo de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), julgue os itens seguintes.
Durante o referido período, o Brasil decidiu aderir ao Tratado de Não Proliferação Nuclear.
Com relação à política externa do período de governo de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), julgue os itens seguintes.
Nesse período, o Brasil afastou-se progressivamente do MERCOSUL, que passou a ter índices decrescentes de comércio intrabloco, sobretudo em decorrência das crises econômicas globais que afetaram as economias emergentes.
Com relação à política externa do período de governo de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), julgue os itens seguintes.
Na crise política peruana de 2000, decorrente da terceira reeleição do presidente Alberto Fujimori, o governo brasileiro decidiu não reconhecer o resultado do pleito e sustentar, na Organização dos Estados Americanos, a destituição do então presidente peruano.
Com relação à ordem ambiental internacional, assinale a opção correta.
A respeito do planejamento e gestão urbana no contexto da Agenda 21, assinale a assertiva correta.
No âmbito da defesa civil, a partir das Conferências de Estocolmo e do Rio de Janeiro, observou-se a correlação entre risco e desenvolvimento sustentável. Com relação ao conceito de desenvolvimento sustentável, identifi que a assertiva correta.
Com relação a conceitos doutrinários relacionados com desastres, identifi que o conceito correto de “sinistro”.
Em se tratando de projetos de desenvolvimento social, conforme o Escritório de Avaliação e Planejamento Estratégico do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, estão corretos os conceitos abaixo, exceto: