Com relação às técnicas radiográficas, julgue os seguintes itens.
O uso de localizadores curtos do aparelho de raios X facilita a execução da técnica do paralelismo.
Com relação às técnicas radiográficas, julgue os seguintes itens.
O uso de localizadores curtos do aparelho de raios X facilita a execução da técnica do paralelismo.
Julgue os itens a seguir, que versam acerca de dentes inclusos.
Quando um terceiro molar superior é jogado acidentalmente dentro do seio maxilar durante luxação, deve-se alargar um pouco mais a região onde o dente penetrou e removê-lo por essa cavidade, sem necessidade de se usar a técnica de Caldwell-Luc.
Julgue os itens a seguir, que versam acerca de dentes inclusos.
A exposição da coroa clínica do canino superior incluso por palatino é feita por meio de retalho mucoperiostal com incisões relaxantes.
Julgue os próximos itens com relação à cirurgia pré-protética.
A técnica de Dean promove a remoção óssea da tábua vestibular, o que minimiza irregularidades.
Julgue os próximos itens com relação à cirurgia pré-protética.
A redução da crista miloióidea está indicada para ajudar no uso de prótese total, sendo o resultado desse procedimento bastante previsível.
Julgue os próximos itens com relação à cirurgia pré-protética.
A redução da tuberosidade maxilar deve ser feita somente em tecido ósseo, para se criar espaço entre as arcadas e dar suporte mais firme à prótese.
Após ter sofrido um acidente automobilístico, um jovem de 25 anos de idade chegou ao pronto-socorro apresentando os seguintes sintomas: dor, lacerações na face, diplopia, má oclusão com mordida aberta anterior, epistaxe unilateral (lado direito), enoftalmia e avulsão dentária. Foi medicado com dipirona (500 mg/mL), 40 gotas por via oral de 6 em 6 horas, cefalotina (1 g), por via endovenosa de 6 em 6 horas, hidrocortisona (100 mg), por via endovenosa de 6 em 6 horas.
Com relação a essa situação hipotética, julgue os itens a seguir.
Em um dia de medicação, o paciente deve ter recebido 2 g de dipirona.
Julgue os itens a seguir.
A clindamicina, uma lincomicina que age por inibição da síntese protéica, interfere na ligação do RNAm ao ribossoma na unidade 50S.
Considere que uma paciente de 30 anos de idade, classe III de Kennedy superior e inferior, classe I de Angle, apresente sinais e sintomas de distúrbio temporomandibular, com dor à palpação do músculo masseter e do feixe anterior do músculo temporal, relato de sensação de fadiga na face ao acordar, mas sem ruídos ou crepitações na articulação temporomandibular. Com relação a esse caso hipotético, julgue os itens a seguir.
O uso de analgésicos está indicado para esse caso. No entanto, o uso de antiinflamatórios e miorrelaxantes deverá ocorrer somente após a reabilitação oclusal da paciente, caso os sintomas persistam.
Assinale a opção correta acerca da farmacologia odontológica aplicada a PNEs e das patologias associadas a esses pacientes.