A respeito da utilização de lipídeos na solução parenteral, assinale a opção correta.
Assinale a opção correta acerca das possíveis complicações da nutrição enteral e da nutrição parenteral.
No que se concerne à anorexia nervosa (AN), assinale a opção correta.
Um dos principais fatores originários de alterações da percepção da imagem corporal é a imposição de um padrão corporal considerado ideal, ao qual estão associados o sucesso e a felicidade (Conti, Frutuoso e Gambardella, 2005). A propósito dos transtornos dismórficos corporais, assinale a opção correta.
O balanço calórico é o resultado da diferença numérica entre a necessidade calórica calculada e as calorias realmente administradas. Com relação a esse assunto, assinale a opção correta.
O paciente submetido à nutrição parenteral deve ser monitorado diariamente quanto à tolerância dos nutrientes. Com referência a esse assunto, assinale a opção correta.
A execução de nutrição parenteral (NP) no paciente crítico pode ser associada à nutrição enteral, sendo denominada nutrição parenteral suplementar (NPS). Acerca desse assunto, assinale a opção correta.
A terapia nutricional é parte integrante do tratamento do paciente crítico. A primeira opção terapêutica é a nutrição enteral, pois, nessa situação, o paciente mantém a funcionalidade intestinal. Assinale a opção em que é apresentada a atitude inicial para a execução da terapia nutricional enteral.
Texto para questões 56 e 57
Uma paciente de quarenta e cinco anos de idade, considerando-se acima do peso, procurou atendimento com um médico nutrólogo para avaliação e orientação. Inicialmente, a paciente relatou que come pouco, logo não entende sua dificuldade de perder peso. Ao ser questionada sobre seus hábitos, a paciente acrescentou que não faz restrições alimentares, não fuma, não pratica atividades físicas regulares e que, aos fins de semana, costuma beber cerveja. Informou, ainda, que, havia um ano, tinha sido diagnosticada com diabetes melito e que, em função desse diagnóstico, recebera orientação para realizar exercícios físicos e restrições na dieta. O exame físico ambulatorial indicou peso = 82kg; altura = 157 cm; PA = 146 mmHg × 90 mmHg; conc...Texto para questões 56 e 57
Uma paciente de quarenta e cinco anos de idade, considerando-se acima do peso, procurou atendimento com um médico nutrólogo para avaliação e orientação. Inicialmente, a paciente relatou que come pouco, logo não entende sua dificuldade de perder peso. Ao ser questionada sobre seus hábitos, a paciente acrescentou que não faz restrições alimentares, não fuma, não pratica atividades físicas regulares e que, aos fins de semana, costuma beber cerveja. Informou, ainda, que, havia um ano, tinha sido diagnosticada com diabetes melito e que, em função desse diagnóstico, recebera orientação para realizar exercícios físicos e restrições na dieta. O exame físico ambulatorial indicou peso = 82kg; altura = 157 cm; PA = 146 mmHg × 90 mmHg; conc...