221
Q935759
Em uma situação de parada cardiorrespiratória (PCR), a primeira medida a ser tomada pelo socorrista, na vítima, é
222
Q935758
A principal causa de hemorragia externa é
223
Q935757
A principal diferença entre uma entorse e uma luxação é que
224
Q935756
A principal medida a ser adotada em casos de choque elétrico é
225
Q935755
Os sinais e sintomas de uma pessoa que está sofrendo um golpe de calor são
226
Q935754
Em caso de mordida de cobra, o primeiro passo a ser adotado é
227
Q935734
A fratura óssea é uma ruptura completa ou incompleta na continuidade da estrutura óssea, sendo definida de acordo com o seu tipo e extensão. Pode ser causada por golpes diretos, forças de esmagamento, movimentos súbitos de torção e contrações musculares externas. A fratura que envolve a ruptura em todo o perímetro do osso e que se encontra, com frequência luxada, ou seja, removida de sua posição normal, é a fratura do tipo:
228
Q935733
Julgue o item a seguir.
Para as vítimas de trauma penetrante isolado está indicada a restrição de movimento de coluna utilizandose a aplicação do colar cervical de tamanho apropriado e o restante da coluna estabilizado com prancha rígida.
229
Q935573
O SBV (Suporte Básico de Vida) visa manter ou restaurar a respiração e a circulação sanguínea eficazes no indivíduo em parada respiratória ou cardiorrespiratória. Pode ser executado por qualquer pessoa treinada e é essencial para a recuperação da vítima. O SBV deve ser executado na sequência de um ABC da reanimação. Dentre esses ABC da reanimação, assinale a alternativa que NÃO condiz com a sequência.
230
Q935564
Quando dialogamos sobre as práticas em primeiros socorros, não estamos falando apenas em atendimento médico, mas em todos os procedimentos necessários para que a vida seja preservada. Sobre as ações adequadas ao prestar os primeiros socorros em acidentes de trânsito, analisar os itens abaixo:
I. O socorrista deve manter a calma e estar consciente sobre suas ações.
II. O socorrista deve providenciar que a área do acidente seja imediatamente sinalizada para evitar outros sinistros de trânsito.
III. O socorro especializado deve ser acionado pelo socorrista.
Está(ão) CORRETO(S):
I. O socorrista deve manter a calma e estar consciente sobre suas ações.
II. O socorrista deve providenciar que a área do acidente seja imediatamente sinalizada para evitar outros sinistros de trânsito.
III. O socorro especializado deve ser acionado pelo socorrista.
Está(ão) CORRETO(S):