Acerca de conhecimentos em informática, julgue o seguinte item.
O software corresponde à parte lógica de um computador e é responsável pelo processamento lógico dos dados adquiridos pelo hardware, que é a parte física do computador.
Acerca de conhecimentos em informática, julgue o seguinte item.
O software corresponde à parte lógica de um computador e é responsável pelo processamento lógico dos dados adquiridos pelo hardware, que é a parte física do computador.
Quanto ao programa de correio eletrônico Microsoft Outlook 2016, aos conceitos de arquivos e aos aplicativos para segurança da informação, julgue o item a seguinte.
Um arquivo é um conjunto de dados armazenados em um dispositivo de armazenamento, por exemplo, um disco rígido (HD).
Em relação ao endereçamento IP, à VLAN, à transmissão de arquivos, às placas de vídeo e às unidades de disco rígido, julgue o item seguinte.
Os discos rígidos armazenam dados em discos magnéticos giratórios e utilizam um braço mecânico para acessar informações.
Considere um disco rígido (HD) com capacidade de armazenagem de 1TB, inteiramente vazio, e uma coleção de 500.000 arquivos que devem ser copiados para esse disco. Sabe-se que o tamanho médio desses arquivos é aproximadamente X.
Assinale o valor máximo de X para que haja espaço no disco para todos esses arquivos.
Sobre exemplos de hardware e software, verifique as assertivas e assinale a correta.
I. Mouse.
II. Teclado.
III. Disco rígido.
IV. Editor de fotos.
V. Navegador da web.
As impressoras são exemplos de periféricos muito utilizados tanto em redes domésticas como no trabalho. A respeito da configuração e do uso deste tipo de periférico, analise os itens a seguir:
I. Impressoras que possuem somente conexão USB não podem ser compartilhadas com outros computadores em uma mesma rede ethernet, pois somente impressoras com suporte Wi-Fi possibilitam tal recurso.
II. As impressoras com suporte à tecnologia bluetooth podem ser acessadas a partir de celulares que também suportem tal tecnologia. Para que um arquivo possa ser enviado a este tipo de impressora via celular, é necessária a realização de pareamento entre os disp...