3251 Q1040185
Noções de Informática Planilhas Eletrônicas - Microsoft Excel e BrOffice.org Calc Microsoft Excel 2010
Ano: 2022
Banca: COTEC
No Microsoft Excel 2010, é comum a utilização de uma ferramenta que permite a personalização da célula ou conjunto de células, para identificação fácil de tendências e padrões nos seus dados usando cores, barras e ícones. Qual o nome dessa ferramenta?
3252 Q1040184
Noções de Informática Planilhas Eletrônicas - Microsoft Excel e BrOffice.org Calc Microsoft Excel
Ano: 2022
Banca: COTEC
No menu inserir do Microsoft Excel, é possível realizar a  
3253 Q1040183
Noções de Informática Hardware - Dispositivos de Armazenamento, Memórias e Periféricos Redes de Computadores
Ano: 2022
Banca: UFMT
Sobre cuidados de segurança da informação ao instalar um roteador de rede wi-fi doméstica, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) Recomenda-se alterar o nome da rede (SSID - Server Set IDentifier), evitando usar dados pessoais ou nomes associados ao fabricante/modelo.
( ) É recomendado habilitar a difusão (broadcast) do SSID, permitindo que o nome da rede seja anunciado para outros dispositivos.
( ) É aconselhável manter a senha de autenticação de usuários que vem configurada do fabricante.
( ) Para que as funções de administração só estejam disponíveis a quem tiver acesso físico ao equipamento, recomenda-se desabilitar o gerenciamento remoto via wi-fi.
Assinale a sequência correta.
3254 Q1040182
Noções de Informática Sistema Operacional Windows Explorer - conceitos de organização de pastas e arquivos Windows 10
Ano: 2022
Banca: UFMT

A figura abaixo apresenta uma janela do Explorador de Arquivos do Windows 10.


Imagem associada para resolução da questão



Sobre a figura, analise as afirmativas.


I- Os arquivos exibidos no lado direito da tela (Projeto1.bmp, Projeto2.pdf, etc.) são conteúdos da pasta Finalizados.

II- A pasta 2021 não possui pastas (subpastas) em seu conteúdo.

III- A pasta Finalizados é conteúdo (subpasta) da pasta 2022, sendo esta última conteú...

3255 Q1040181
Noções de Informática Hardware - Dispositivos de Armazenamento, Memórias e Periféricos
Ano: 2022
Banca: UFMT
Preencha as lacunas com os nomes corretos dos principais componentes da Unidade Central de Processamento (CPU) do computador.
___I____ : responsável por gerenciar toda entrada e saída de dados da CPU, além de definir a ordem e o tempo das instruções.
___II_____ : parte da CPU responsável por realizar operações matemáticas e comparações lógicas.
___III_____ : unidades de memória internas à CPU, onde os dados que foram buscados na memória são armazenados.
Assinale a correspondência correta. 
3256 Q1040180
Noções de Informática Editor de Textos - Microsoft Word e BrOffice.org Writer Microsoft Word
Ano: 2022
Banca: UFMT
A figura abaixo apresenta um texto no Microsoft Word com um parágrafo selecionado (linhas 2 a 6).
Imagem associada para resolução da questão


Sobre a figura, analise as afirmativas.
I- O título do texto (linha 1) está formatado com a fonte Courier New, tamanho 12. II- O alinhamento utilizado no parágrafo selecionado (linhas 2 a 6) é Justificado. III- A margem esquerda do texto está ajustada para 2 cm. IV- O recuo da primeira linha do parágrafo selecionado (linhas 2 a 6) é de 1 cm.
Está correto o que se afirma em
3257 Q1040179
Noções de Informática Planilhas Eletrônicas - Microsoft Excel e BrOffice.org Calc Microsoft Excel
Ano: 2022
Banca: UFMT
A figura abaixo apresenta uma planilha no Microsoft Excel no momento em que o conteúdo da célula B1 está sendo copiado e arrastado para as células B2 até B11.

Imagem associada para resolução da questão


De acordo com a figura, assinale a alternativa que apresenta os valores exibidos após tal ação ser concluída.
3258 Q1040178
Noções de Informática Sistema Operacional Windows Explorer - conceitos de organização de pastas e arquivos Windows
Ano: 2022
Banca: UPENET/IAUPE
Considere as seguintes afirmações relativas ao sistema operacional Windows:
I. É possível criar um arquivo em uma pasta diretamente no Windows Explorer (Explorador de Arquivos), sem abrir nenhum programa anteriormente; por exemplo, é possível criar um arquivo de texto no Explorador de Arquivos sem uso do Word. II. Os diretórios são locais exclusivamente para armazenamento de arquivos de forma compactada. III. Afora limitações de armazenamento do dispositivo, um diretório pode conter diversos arquivos de diferentes tipos, por exemplo, planilhas eletrônicas, arquivos de texto, arquivos de imagem, etc.
É(São) VERDADEIRA(S)
3259 Q1040177
Noções de Informática Segurança da Informação Princípios de Segurança, Confidencialidade e Assinatura Digital
Ano: 2022
Banca: UPENET/IAUPE
Qual dentre as alternativas abaixo NÃO se configura necessariamente como medida de aumento da segurança de informação?
3260 Q1040176
Noções de Informática Extensão de Arquivo Editor de Textos - Microsoft Word e BrOffice.org Writer Microsoft Word
Ano: 2022
Banca: UPENET/IAUPE
Qual, dentre as alternativas abaixo, NÃO é um formato suportado para salvar arquivo de texto no Microsoft Word em sua instalação padrão?