1211 Q942592
Não definido
Ano: 2023
Banca: MS CONCURSOS
Para realizar a correção do pH do solo em uma lavoura de grãos, o técnico deve, corretamente, recomendar a aplicação de: 
1212 Q942591
Não definido
Ano: 2023
Banca: MS CONCURSOS
A compactação do solo é uma das problemáticas atuais em discussão na agricultura e, dependendo do estado de compactação que o solo atinge, pode comprometer o desenvolvimento adequado das plantas. Além disso, são características decorrentes do processo de compactação do solo, exceto:
1213 Q942590
Não definido
Ano: 2023
Banca: MS CONCURSOS
Recentemente, tem se explorada cada vez mais o uso de fungos no controle biológico de pragas e doenças, e as formulações de produtos biológicos de natureza fúngica já correspondem à significativa parte do mercado mundial de bioinsumos. Sobre isso, assinale a alternativa Incorreta. 
1214 Q942589
Não definido
Ano: 2023
Banca: MS CONCURSOS
Em relação às características das plantas monocotiledôneas, assinale a alternativa correta.
1215 Q942588
Não definido
Ano: 2023
Banca: MS CONCURSOS
Buscando otimizar o uso da água da irrigação em sistemas de cultivo, analise as afirmações e aponte a alternativa correspondente.
I- O sistema de irrigação por superfície em sulcos apresenta baixo custo de energia demandada e baixo consumo de água por área.
II- O sistema de irrigação por gotejamento tem como vantagem o baixo custo de implementação.
III- O sistema de irrigação por aspersão tem como desvantagem o favorecimento ao desenvolvimento de doenças foliares, pois acaba molhando o dossel a cada irrigação. 
1216 Q942587
Não definido
Ano: 2023
Banca: MS CONCURSOS
No mapa topográfico de uma determinada região, verificou-se que as curvas de nível estavam muito próximas umas das outras. Isso é característico de um relevo: 
1217 Q942586
Não definido
Ano: 2023
Banca: MS CONCURSOS
Atribua (V) verdadeiro ou (F) falso aos itens e, de acordo com o Decreto nº 3.397/2017, indique a alternativa correta.
( ) O servidor poderá ser responsabilizado pelo desaparecimento de bem que lhe tenha sido confiado para guarda, ou uso, desde que não seja o responsável pelo acervo patrimonial de sua repartição.
( ) Deverá ser objeto de Procedimento Sindicante para apuração de prejuízos e de responsabilidades, o desaparecimento de bem público total, ou parcial, por furto, roubo, depredação, ou sinistro.
( ) Nos Estabelecimentos Municipais de Ensino, a responsabilidade pela guarda do acervo patrimonial recairá, automaticamente, sob os respectivos Diretores e Coordenadores Escolares, independentemente da assinatura de Termo de Responsabilidade.
1218 Q942585
Não definido
Ano: 2023
Banca: MS CONCURSOS
Conforme o art. 2º, do Decreto nº 2.813/2011, observância de preceitos e normas legais, submissão aos regulamentos e diligência na utilização de equipamentos e materiais, visando à sua conservação e economia; uso de trajes convenientes em serviço e de uniforme, quando for o caso; respeito à hierarquia e acatamento das requisições de tarefas ainda que não rotineiras, mas correlatas às funções do seu cargo, refere-se à:
1219 Q942584
Não definido
Ano: 2023
Banca: MS CONCURSOS
Considerando o disposto na Lei Complementar nº 060/2009, marque a alternativa incorreta.
1220 Q942583
Não definido
Ano: 2023
Banca: MS CONCURSOS
Segundo a Lei Complementar nº 061/2009, relacione as colunas e aponte a alternativa com a sequência correta.

Coluna I.
1- Vencimentos, ou Remuneração.  2- Vencimento.  3- Vantagem.

Coluna II.
( ) Acréscimo pecuniário ao vencimento, a título de adicional, ou gratificação. ( ) Retribuição pecuniária ao servidor pelo exercício efetivo, vencimento, acrescida de suas vantagens pessoais.  ( ) Retribuição pecuniária ao servidor pelo exercício efetivo, ou legalmente presumido do cargo, correspondente a nível fixado na Lei Complementar nº 061/2009.