Kent, em sua obra Filosofia Homeopática, trata do conceito de Substância Sim-ples.
Qual alternativa NÃO corresponde ao pensamento desse autor?
Kent, em sua obra Filosofia Homeopática, trata do conceito de Substância Sim-ples.
Qual alternativa NÃO corresponde ao pensamento desse autor?
Numa epidemia de febre amarela urbana, um médico homeopata investigou o quadro sintomático de alguns pacientes e escolheu Eupatorium perfoliatum como medicamento mais similar ao gênio epidêmico.
A alternativa que contém os sintomas do quadro epidemiológico é:
Com respeito à Patogenesia, está DE ACORDO com o pensamento de Hah-nemann:
Um venereopata procurou o consultório de homeopatia e relatou seus sintomas ao médico. Este, após estudos comparativos na matéria médica, lhe prescreveu uma dose única de Mercurius solubilis. A alternativa que representa o quadro da venereopatia apresentada pelo paci-ente é:
No comentário ao § 108 do Organon, Hahnemann afirma que, além dele, só uma única pessoa pensou fazer a experimentação dos medicamentos no ho-mem são. Entre os nomes citados, marque o que corresponde à referência:
Marque a proposição que NÃO está de acordo com a teoria dos miasmas crôni-cos, tratados por Kent:
Marque a alternativa CORRETA:
Sobre a idéia da Psora, são apresentadas diversas opiniões. Assinale a afirma-tiva que NÃO corresponde à idéia geral:
Nos § 275 e 276, Hahnemann trata do efeito da dose e da dinamização do me-dicamento na saúde do doente. Marque a afirmativa CORRETA:
Assinale o quadro clínico que está DE ACORDO com a definição de Miasma Agudo: