São fatores que aumentam o limiar convulsivo e/ou diminuem a duração da convulsão na eletroconvulsoterapia (ECT):
Com relação à Cleptomania, considere as afirmativas abaixo.
I. O DSM-IV-TR coloca como um de seus critérios para diagnóstico um fracasso recorrente em resistir aos impulsos de furtar objetos que são necessários para o uso pessoal ou por seu valor monetário.
II. O furto pode ser cometido para expressar raiva ou vingança, ou em resposta a um delírio ou alucinação.
III. A proporção entre os sexos é desconhecida, mas o transtorno parece ser mais comum entre as mulheres.
IV. A taxa estimada de cleptomania varia de 3,8 a 24% dos indivíduos detidos por furtos.
Estão corretas APENAS as alternativas
Assinale a alternativa correta, com relação ao Sonambulismo.
São aspectos demográficos e epidemiológicos relacionados ao Transtorno Conversivo:
Com relação à Dependência de Opióides, considere as afirmativas abaixo.
I. Cerca de 90% dos indivíduos com dependência de opióides têm um diagnóstico psiquiátrico adicional.
II. Os diagnósticos psiquiátricos co-mórbidos mais comuns são transtorno bipolar, transtorno de personalidade anti-social, transtornos relacionados ao álcool.
III. Cerca de 15% dos indivíduos com dependência de opióides tentam cometer suicídio pelo menos uma vez.
IV. Cerca de 30% dos usuários urbanos de heroína são filhos de mães solteiras ou divorciadas e vêm de famílias nas quais, pelo menos, um outro membro tem um transtorno relacionado à substância.
Estão corretas APENAS as a...
Com relação aos aspectos neuropsiquiátricos da Infecção pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) e Síndrome de Imunodeficiência Adquirida (AIDS), assinale a afirmativa INCORRETA.
Com relação às Apraxias, assinale a alternativa correta.
Com relação às diretrizes diagnósticas para Hipersônia nãoorgânica (CID10 F51.1), está correta a alternativa que afirma:
Assinale a afirmativa correta, referente aos Transtornos do desenvolvimento psicológico (CID10 F80-89).
Considere as afirmativas abaixo.
I. A Demência na Doença de Alzheimer se caracteriza por início insidioso com deterioração lenta, ausência de evidência clínica que sugiram que o estado mental seja decorrente de outra doença sistêmica cerebral.
II. O início da Doença de Alzheimer pode ser na meia idade ou mais cedo (Doença de Alzheimer de inicio pré-senil), mas a incidência é maior na idade avançada (doença de Alzheimer de início senil).
III. Quando o quadro da demência na Doença de Alzheimer se inicia após os 65-70 anos, existe a probabilidade de uma história familiar de demência semelhante, curso mais rápido e predominância de danos no lobo temporal e parietal, incluindo disfasia e dispraxia.
...