No que tange aos testes neuropsicológicos, é correto afirmar:
Com relação à epidemiologia dos Transtornos Relacionados a Substâncias, é INCORRETO afirmar:
No que toca ao Transtorno Esquizoafetivo, é correto afirmar:
Quando se trata dos Transtornos do Humor, é correto afirmar:
Com relação aos pacientes com HIV-SIDA, o transtorno de ansiedade mais comum é
Síndrome mais associada a indivíduos encarcerados, caracterizada pelo uso de respostas aproximadas. Pode ser uma variante da simulação, na medida em que os pacientes evitam punição ou responsabilidade por suas ações. É classificada no DSM-IV-TR como um Transtorno Dissociativo Sem Outra Especificação, no entanto, pacientes com Transtorno Factício com sinais e sintomas predominantemente psicológicos podem fornecer de maneira intencional respostas aproximadas. Trata-se da síndrome de
No que concerne aos Transtornos do Controle dos Impulsos, é correto concluir:
Quanto à Síndrome Neuroléptica Maligna (SNM), é INCORRETO afirmar:
O único fator, dentre os abaixo, que NÃO está associado com a diminuição do limiar convulsivo e/ou aumento da duração da convulsão é:
Criança do sexo feminino começou a apresentar, com 1 ano de idade, deterioração nas habilidades de comunicação, no comportamento motor e no funcionamento social, acompanhada de sintomas do tipo autista como ataxia, caretas, ranger dos dentes. Hiperventilação intermitente e um padrão respiratório desorganizado foram observados na avaliação clínica. Alterações progressivas na marcha, escoliose e convulsões passaram a ocorrer, além de espasticidade grave, que se tornou presente na metade da infância. A hipótese diagnóstica para o caso é: