São recomendações para uma boa situação mesa/ cadeira, EXCETO
Observe os seguintes fatores a serem considerados na educação permanente para a saúde do trabalhador:
I - incentivo à melhoria da escolaridade;
II - treinamento na atividade desenvolvida;
III - conhecimento dos riscos inerentes à atividade de trabalho e aos mecanismos de prevenção;
IV - motivação e satisfação pessoal do trabalhador.
São relevantes e desejáveis para os objetivos da educação para a saúde no trabalho os fatores
Considere as seguintes condições relacionadas ao trabalho:
I - atividades socialmente desprestigiadas por envolverem atos ou materiais considerados desagradáveis e ou repugnantes;
II - atividades em que a tensão gerada é constante e elevada, não ocorrendo apoio social ou reconhecimento;
III - trabalho perigoso, mesmo em condições seguras, sem ritmos excessivos ou outros riscos;
IV - grande densidade de atividade mental sem altas exigências cognitivas;
V - isolamento do convívio humano;
VI - afastamento prolongado do lar.
As condições que implicam em risco mental, favorecendo o uso abusivo de substâncias tóxicas, dentre as quais se destaca o álcool, são APENAS
As empresas de grande porte são obrigadas a ter um Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), que tem, dentre outras, a finalidade, de identificar riscos e prevenir acidentes e o desenvolvimento de agravos à saúde. Apesar disso, nenhuma empresa é totalmente isenta da ocorrência de acidentes. Sobre o atendimento imediato do trabalhador acidentado, a NR 7 estipula que toda empresa
Durante o exame clínico, o médico do trabalho deve estar atento não só às doenças, ocupacionais ou não, mas também a práticas que podem apontar para fatores que determinam acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, que impactam na sinistralidade da empresa, tanto pelo aspecto trabalhista como pelo previdenciário.Nessa linha, Dejours postula que

Segundo esta abordagem, qual procedimento está em DESACORDO com o comportamento esperado daqueles que se enquadram na ideologia defensiva profissional?
Considerando-se a NR6, quanto ao EPI, NÃO cabe ao empregador
A NR1 dispõe que NÃO cabe ao empregado
A NR 7 estabelece a obrigatoriedade de elaboração e de implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO). De acordo com esse programa, o(s)
Com respeito às doenças hematológicas, julgue os itens que se seguem.
Usualmente, a deficiência de vitamina B12 leva ao aparecimento de vários achados no sangue periférico. Esses achados incluem anemia macrocítica (com elevado volume corpuscular médio) e neutrófilos hipersegmentados.
Com respeito às doenças hematológicas, julgue os itens que se seguem.
Considere que um paciente de 58 anos de idade apresente esplenomegalia, leucocitose de 160.000 leucócitos/microlitro de sangue (com acentuado desvio à esquerda, e predomínio de células maduras) e detecção do cromossomo Philadelphia. Nesse caso, o principal diagnóstico é de leucemia linfocítica aguda.