Em relação à Trombose Venosa Profunda (TVP).
Ao realizarmos uma prostatectomia radical supra-púbica, na ligadura do pedículo vascular póstero-lateral, estamos:
Qual dos seguintes cuidados pré-operatórios em pacientes que serão submetidos à adrenalectomia por feocromocitoma, é o mais importante?
Sabemos que durante o estudo urodinâmico em pacientes portadores de bexiga neurogênica e lesão medular acima de T6, existe o risco de complicações. Dessa forma, a velocidade de infusão de soro fisiológico deve ser mais lenta pelo risco de:
Um homem de 27 anos, vítima de acidente automobilístico e trauma abdominal fechado, é admitido no Pronto Socorro. Você é chamado a avaliá-lo. O paciente encontra-se estável hemodinamicamente e consciente, com hematoma em região lombar e hematúria macroscópica maciça. Frente ao quadro, qual a melhor conduta?
Sobre as linfadenectomias para o tratamento do carcinoma epidermoide do pênis, é CORRETO afirmar que:
Sobre as metástases no carcinoma epidermóide de pênis, assinale a afirmativa CORRETA.
Paciente de 60 anos, masculino, ex-tabagista, com hematúria macroscópica sem coágulos. É cardiopata e faz uso de anticoagulante oral. Foi submetido à ultrassonografia do aparelho urinário, que não evidenciou nenhuma alteração. Podemos AFIRMAR que:
Em relação aos tumores de bexiga, é INCORRETO afirmar que:
Qual é a incidência aproximada de recorrência uretral após cistoprostatectomia radical?