43691
Q334517
Nas lesões cerebrais desencadeadas por traumatismo crânio encefálico (TCE) de natureza fechada, pode-se afirmar que:
43692
Q334515
Paciente de oito anos apresenta queixas de dor nos membros e mialgia difusa, piores durante a marcha. O quadro atual foi precedido por resfriado há sete dias. Ao exame, apresenta diminuição de força em membros inferiores e redução da intensidade de reflexos profundos com abolição do reflexo aquileu bilateralmente. Taquicardia sinusal e retenção urinária são achados adicionais. Quanto ao quadro descrito, o diagnóstico mais provável é:
43693
Q334513
A criança deve saber sua idade e gênero, subir escadas alternando os pés e conseguir parar sobre um pé só, desenhar circulo, copiar cruz, desabotoar roupa e calçar sapatos, por volta da seguinte idade:
43694
Q334511
No tratamento de crises mioclônicas, está CONTRAINDICADO o uso do seguinte medicamento:
43695
Q334509
Criança de sete anos é trazida por acatisia e dificuldades de coordenação motora, mesmo na posição sentada, quando move incansavelmente os ombros e o pescoço. Não está conseguindo comer ou vestir-se sem ajuda. Ao exame há redução da mímica facial, movimentação incoordenada de língua e presença de sinal da ordenha, além dos sintomas descritos pela mãe. O diagnóstico mais provável para este caso é:
43696
Q334507
Dores de cabeça são queixa comum nos consultórios pediátricos. O dado de anamnese que sinaliza necessidade de investigação por imagem é:
43697
Q334506
Na craniossinostose sagital, o formato característico do crânio é:
43698
Q334504
Paciente com diagnóstico de toxoplasmose congênita, com IgM positivo no sangue do cordão deverá ser tratado com sulfadiazina, pirimetamina, espiramicina e ácido fólico pelo período, em meses, de:
43699
Q334502
Na encefalite por herpes, é correto afirmar que:
43700
Q334500
Abertura ocular à dor, resposta motora em retirada e resposta verbal com palavras desconexas recebe, na Escala de Glasgow, a pontuação de: