761
Q338686
A respeito da bronquiolite viral aguda (BVA), assinale a alternativa correta.
762
Q338684
Com relação à pneumonia comunitária, assinale a alternativa correta.
763
Q338682
No que se refere à asma, assinale a alternativa correta.
764
Q338680
Acerca das diarreias agudas, assinale a alternativa correta.
765
Q338678
Com relação às infecções do trato urinário (ITU) em crianças, assinale a alternativa correta.
766
Q338676
Pelo simples exame físico, é possível interpretar a causa primária da elevação da temperatura corporal e distinguir um quadro febril de hipertermia, com causas fisiológicas completamente distintas. Com base nessa informação e considerando os sinais e sintomas característicos da febre e da hipertermia, assinale a alternativa que apresenta sinal(is)/sintoma(s) do quadro clínico característico da febre.
767
Q338674
Quanto às parasitoses intestinais, assinale a alternativa correta.
768
Q338656
Mãe de recém-nascido a termo, hígido, encontra-se em alojamento conjunto e manifesta ao médico assistente a vontade de não amamentar o seu filho, já que foi instruída pelos familiares de que a amamentação não traz vantagens ao bebê e ainda leva a alterações no corpo não desejáveis. Acerca do aleitamento materno, assinale a alternativa correta.
769
Q338654
Quanto às hipovitaminoses, assinale a alternativa correta.
770
Q338652
Considere uma menina de 12 anos de idade, com crescimento da mama e aréola parecendo de mama adulta, porém sem separação dos contornos da mama e da aréola e com crescimento esparso de pelos finos, discretamente pigmentados, lisos ou pouco encaracolados ao longo dos grandes lábios. Com base na descrição apresentada, assinale a alternativa que indica a classificação do estágio puberal de acordo com a classificação de Tanner.