Gestante, quarta gestação, 32 semanas gestacionais, chega ao pronto atendimento com contrações uterinas rítmicas e ao exame físico, apresenta colo com apagamento de 60%.
Quanto à prevenção de prematuridade, analise assertivas e identifique com V as verdadeiras e com F as falsas.
( ) O tabagismo e o uso de cocaína são fatores de risco para a prematuridade devido a alterações no comportamento materno.
( ) A investigação e tratamento de infecções genitais e do trato urinário são ações efetivas para prevenção da prematuridade.
( ) Os pacientes com síndrome de anticorpo antifosfolípide e incompetência istmo-cervical têm diagnóstico, rotineiramente, após abortamentos de repetição e são fatores de risco associados à prematuridade.
( ) A tocólise co...