841
Q338123
A doença de Crohn e a retocolite ulcerativa inespecífica estão frequentemente associadas a manifestações extraintestinais e às doenças de origem autoimune. Considerando as afecções apresentadas, assinale aquela que não se associa a essa afirmação.
842
Q338121
A diarreia é a manifestação clínica de inúmeras doenças na prática clínica. Considerando a situação a seguir, paciente jovem, negro, com história de diarreia há mais de 30 dias, com eliminação de fezes fragmentadas três a quatro vezes ao dia, volumosas, distensão e dor abdominal, fisiose e borborigmos frequentes, além de acidez perianal após a evacuação, iniciada após episódio de diarreia aguda infecciosa, assinale a alternativa que apresenta o diagnóstico mais provável.
843
Q338119
Considerando o tratamento da pancreatite aguda grave, assinale, entre as medidas clínicas que devem ser instituídas nas primeiras 72 horas, aquela que não consta da maioria dos protocolos clínicos e guidelines publicados na literatura científica como rotina.
844
Q338117
Com relação à etiologia das hepatites virais, é correto afirmar que o vírus
845
Q338115
Com relação à neoplasia gástrica precoce, assinale a alternativa correta.
846
Q338114
Com relação aos pólipos encontrados durante exames de endoscopia digestiva alta ou baixa na rotina diária, assinale a alternativa incorreta.
847
Q272986
A hemorragia digestiva alta é causa frequente de hospitalização de urgência em todo o mundo. Nos Estados Unidos da América, por exemplo, são realizadas anualmente cerca de 350 internações para cada 100.000 habitantes. Acerca da hemorragia digestiva alta, assinale a opção correta.
848
Q272984
Ainda em relação à hemorragia digestiva alta, assinale a opção correta.
849
Q272982
Ainda a respeito da hemorragia digestiva alta varicosa, assinale a opção correta.
850
Q272980
Texto para as questões 34 e 35
A esofagite infecciosa causada por cândida ou citomegalovírus é frequente em indivíduos imunodeprimidos, como portadores da AIDS ou idosos em tratamento de quimioterapia.Acerca da esofagite infecciosa causada por cândida, assinale a opção correta.