Entre as formas de apresentação da dilatação cística de vias biliares (cistos de colédoco) a mais comum é
Paciente de 65 anos, icterícia progressiva há 3 semanas, sem febre e sem dor abdominal, tem vesícula palpável no hipocôndrio direito. O diagnóstico mais provável é:
Com relação às pancreatites, é correto afirmar que:
Marque a opção que NÃO é uma complicação do pseudo-cisto pancreático.
A principal indicação para cirurgia na pancreatite crônica é:
Qual a afirmativa correta sobre tumores de ilhotas pancreáticas?
Paciente de 50 anos de idade, em avaliação clínica de rotina é diagnosticada uma hipertensão arterial diastólica e hipocalemia com alcalose e sintomas de paralisia muscular. A TC de abdome mostra um tumor de dois centímetros na glândula supra-renal esquerda. Qual dos resultados de exame abaixo orientará melhor o seu diagnóstico?
A causa mais freqüente de indicação cirúrgica na doença de Crohn do intestino delgado
Marque o pólipo de cólon e reto que apresenta maior probabilidade de malignização
Paciente idoso com dor abdominal e colonoscopia, mostrando ulcerações irregulares da mucosa no ângulo esplênico do cólon tem mais provavelmente