3461 Q884467
Medicina
Ano: 2020
Banca: AV MOREIRA
Os diagnósticos mais comuns em pacientes com Otalgia são de origem primária, geralmente sem complicações. São causas de Otalgia de origem secundária, EXCETO:
3462 Q884466
Medicina
Ano: 2020
Banca: AV MOREIRA
São sinais e sintomas do Choque Cardiogênico, EXCETO:
3463 Q884465
Medicina
Ano: 2020
Banca: AV MOREIRA

Sobre a Insuficiência Renal crônica, analise as afirmativas abaixo e marque Verdadeiro (V) ou Falso (F).


( ) As alterações parenquimatosas devem ser pesquisadas através do exame sumário de urina (EAS) ou da pesquisa de albuminúria, que é a presença de albumina na urina. O EAS deve ser feito para todos os pacientes sob o risco de Doença Renal Crônica (DRC).

( ) Com a progressão da Doença Renal Crônica (DRC) é esperado o desenvolvimento de anemia, acidose metabólica e alterações do metabolismo mineral e ósseo.

( ) Há uma tendência à perda de função renal mais lenta nos estágios mais avançados da doença.

...
3464 Q884464
Medicina
Ano: 2020
Banca: AMEOSC
As causas do linfoma não-Hodgkin são variadas, dessas, podemos citar:
I. Deficiência imune - a deficiência imune congênita assim como a adquirida (AIDS, póstransplantes), estão relacionadas com tumores agressivos, disseminados e frequentemente associados à infecção pelo vírus de Epstein-Barr (EBV). II. Desordens autoimunes - como a doença de Addison e a síndrome de kallmann, cursam com maior incidência do linfoma. III. Agentes químicos e físicos - muitos estão relacionados com o aumento de risco. Dentre eles estão os inseticidas (organofosforados e fenoxiherbicida), anticonvulsivantes (difenilhidantoina) e muitos outros agentes químicos (benzenos, tricloroetileno, tiner de tinta, graxas e óleos).
Está correto o que se afirma em:
3465 Q884463
Medicina
Ano: 2020
Banca: AMEOSC
Aspergiloma e Criptococose são exemplos de infecções:
3466 Q884462
Medicina
Ano: 2020
Banca: AMEOSC
Molusco Contagioso é doença viral, frequente na infância, principalmente, em crianças atópicas. Sobre a doença, é incorreto afirmar que:
3467 Q884461
Medicina
Ano: 2020
Banca: AMEOSC
Larva Migrans é a erupção linear, serpiginosa, eritematosa, discretamente elevada, e muito pruriginosa consequente do deslocamento da larva na pele. A etiologia pode estar ligada às seguintes larvas, exceto:
3468 Q884460
Medicina
Ano: 2020
Banca: AMEOSC
Acarbose é um hipoglicemiante oral que atua no Diabetes tipo II através de:
3469 Q884459
Medicina
Ano: 2020
Banca: AMEOSC
Com relação ao controle da tuberculose (TB), o Ministério da Saúde aponta que tratar de forma adequada e oportuna todos os casos diagnosticados de tuberculose visando à integralidade do cuidado envolve estratégias do tipo:
3470 Q884458
Medicina
Ano: 2020
Banca: AMEOSC
A TB pulmonar pós-primária ou secundária pode ocorrer em qualquer idade, mas é mais comum: