1
Q324239
Em relação à Insuficiência Cardíaca (IC) aguda, assinale a alternativa INCORRETA.
2
Q324237
Em relação à avaliação básica do paciente com Fibrilação Atrial (FA), assinale a alternativa INCORRETA.
3
Q324235
A relação entre Fibrilação Atrial (FA) e acidente vascular encefálico é bastante conhecida, mesmo em pacientes sem doença cardíaca aparente. Assinale a alternativa INCORRETA em relação à prevenção de eventos tromboembólicos no paciente com FA.
4
Q324233
“Homem, 45 anos, chega ao pronto‐socorro, após queda da escada enquanto realizava reparos no telhado de uma casa, com traumatismo cranioencefálico, evoluindo para o óbito 48 horas após internação.” Assinale a causa básica da morte e quem deve preencher o atestado de óbito.
5
Q324231
São doenças de notificação compulsória em todo território nacional, EXCETO:
6
Q324229
São condutas corretas na prevenção primária da aterosclerose, EXCETO:
7
Q324227
Sobre a isquemia mesentérica, assinale a afirmativa correta.
8
Q324225
Queimaduras que envolvam toda a circunferência de membros periféricos ou queimaduras elétricas podem elevar a pressão intracompartimental, o que pode levar a uma compressão dos vasos e queda da perfusão local, podendo ser necessária uma fasciotomia ou uma escaratomia. Em relação à insuficiência venosa, assinale a afirmativa INCORRETA.
9
Q324223
Em relação ao pé diabético, assinale a alternativa correta.
10
Q324221
São fatores de risco para varizes no membro inferior, EXCETO: