Sobre os Vasos ou Canais Extraordinários, todas as afirmativas estão corretas, EXCETO:
Em relação à lombalgia , todas as afirmativas estão corretas, EXCETO:
Em relação ao esquema de pontos propostos abaixo, correlacione-os com a síndrome patológica correspondente:
A associação CORRETA é:
Em relação ao esquema de pontos propostos abaixo, correlacione-os com a síndrome patológica e seus sintomas correspondentes:
1. Cefaléia, febre baixa, sensação de queimação no ânus, perda de fezes com odor desagradável, náusea, sede sem desejo de ingerir líquidos, sensação de peso, anorexia.
2. Cefaléia temporal, irritabilidade, propensão a explosões de fúria, zumbi-do, surdez, tontura, sede, distúrbios de sono, gosto amargo na boca, constipação com fezes ressecadas.
3. Irritabilidade pré-menstrual, dismenorréia, sensação de caroço na gar-ganta, eructação, regurgitação ácida, depressão, distensão e dor no hi-pocôndrio.
4. Agitação mental, sensação de inquietude e de calor, insô...
Sobre a localização de pontos, todas as afirmativas estão corretas, EXCETO:
Caso clínico: Uma mulher de 31anos queixava-se de cansaço, aumento de peso, constipação e calafrios. No passado, também desenvolveu um aumento da tireóide. Sua língua estava muito pálida e edemaciada. O pulso estava muito fino, profundo e lento.
Sobre o caso clínico descrito, todas as afirmativas estão corretas, EXCETO:
Em relação à identificação de padrões de acordo com os Sistemas internos, todas as afirmativas estão corretas, EXCETO:
Em relação à fisiopatologia dos canais de energia, todas as afirmativas estão corretas, EXCETO:
Em relação ao uso da Moxa, todas as afirmativas estão corretas, EXCETO:
As questões 38, 39 e 40 referem-se ao seguinte caso clínico:
Uma mulher de 35 anos queixava-se de dismenorréia com coágulos de colora-ção escura, distensão mamária na fase pré menstrual, leucorréia de coloração branca e consistência pouco espessa, sensação de peso, calafrios, tontura. Também apresentava dor abdominal no meio do ciclo. Seu pulso era profundo e agitado, e sua língua era púrpura-azulada, edemaciada com saburra pegajosa.
A etiologia da patologia deste caso é: