881 Q608026
Medicina
Ano: 0000
Banca: Banca não informada
O uso de agente fibrinolítico no infarto agudo do miocárdio está contraindicado no paciente que apresenta:
882 Q608025
Medicina
Ano: 0000
Banca: Banca não informada
Em relação à dispepsia não ulcerosa, é correto afirmar que:
883 Q608024
Medicina
Ano: 0000
Banca: Banca não informada
Dentre os quadros citados abaixo, o que tem pior prognóstico em pacientes com estenose aórtica é a:
884 Q608023
Medicina
Ano: 0000
Banca: Banca não informada
São características da doença degenerativa articular (osteoartrite):
885 Q608022
Medicina
Ano: 0000
Banca: Banca não informada
Amiotrofia das mãos, miofasciculações generalizadas, reflexos exaltados, disfagia, surgindo há um ano, em paciente de 75 anos, sugere:
886 Q607971
Medicina
Ano: 0000
Banca: Banca não informada

Sobre a doença hemolítica perinatal, analise a afirmativa a seguir.

A Doença Hemolítica Perinatal RhD é decorrente da passagem ____________ de anticorpos maternos anti Rh positivo causando ____________ no feto e recém-nascido. Este processo pode ser prevenido pela administração de imunoglobulina anti-Rh D; no entanto, quando instalada, é __________. Os pacientes afetados poderão desenvolver anemia e icterícia que, se não tratadas adequadamente, levam a dano cerebral irreversível, clinicamente conhecido como ___________ ou morte. Apesar da existência de profilaxia adequada, a DHPN-RhD ainda é prevalente no Brasil.

 Marque a opção que completa CORRETA e respectivamente as lacunas.

887 Q607970
Medicina
Ano: 0000
Banca: Banca não informada
Mulher de 22 anos, G2 P1, com 25 semanas de gestação e data certa da última menstruação, possui irmã com filho com Síndrome de Down, sem outras histórias familiares de anomalias ou distúrbios genéticos. Realiza triagem sérica com alfafetoproteína materna elevada. Sobre esse tema, marque a alternativa INCORRETA.
888 Q607969
Medicina
Ano: 0000
Banca: Banca não informada
Mulher de 50 anos, G4 P4, vem para uma consulta de rotina. Há 1 ano entrou na menopausa. Há 10 anos realizou miomectomia para miomas uterinos sintomáticos. Não possui história familiar de malignidade. Ao exame clínico, possui pressão normal, tireoide normal, à apalpação e o exame de mamas, mostra uma massa de 1,25cm móvel, indolor, no quadrante superior externo da mama direita. Não são observadas adenopatias ou mudanças na pele. A mamografia e o ultrassom das mamas são normais. Sobre esse assunto, marque a alternativa INCORRETA.
889 Q607968
Medicina
Ano: 0000
Banca: Banca não informada
Mulher, 55 anos, sem história familiar de câncer, com várias calcificações grosseiras encontradas na mamografia. Exame físico não aponta a presença de massas palpáveis. Acerca desse assunto, marque a alternativa CORRETA.
890 Q607967
Medicina
Ano: 0000
Banca: Banca não informada
Qual dos seguintes alternativas NÃO é uma forma de transmissão do Papilomavírus Humano (HPV)?