61 Q824835
Medicina
Ano: 0000
Banca: Banca não informada
A ventilação não invasiva (VNI) é uma estratégia de suporte ventilatório que permite oferecer altos fluxos de oxigênio. É uma indicação da VNI:
62 Q824834
Medicina
Ano: 0000
Banca: Banca não informada
O diagnóstico de insuficiência respiratória geralmente é suspeitado por sinais de desconforto respiratório. É um achado clínico de hipercapnia:
63 Q824833
Medicina
Ano: 0000
Banca: Banca não informada
O midazolam é um medicamento usado em pacientes na sala de emergência que necessitam de sedação. É uma característica da medicação:
64 Q824832
Medicina
Ano: 0000
Banca: Banca não informada
Todo atendimento na unidade de emergência deve ser preparado a fim de realizar o reconhecimento dos pacientes potencialmente graves. É um sinal de atendimento preferencial:
65 Q824831
Medicina
Ano: 0000
Banca: Banca não informada
Quando a ressuscitação cardio pulmonar (RCP) é realizada por profissionais de saúde, recomenda-se:
66 Q824830
Medicina
Ano: 0000
Banca: Banca não informada
O tratamento do motivo que leva a atividade elétrica sem pulso (AESP) é o principal determinante da reversão do quadro. É uma causa da AESP:
67 Q821419
Medicina
Ano: 0000
Banca: Banca não informada

São sintomas associados a hipercalcemia

68 Q695767
Medicina
Ano: 0000
Banca: Banca não informada

Em relação ao tratamento da demência na Doença de Alzheimer (DA), considere:

I. O lítio foi aprovado para tratamento de casos moderados/graves.

II. O tratamento atual é curativo.

III. A memantina e a galantamina são aprovadas para o uso.

IV. A rivastigmina e a donepezila são aprovadas para o uso.

V. A estimulação elétrica profunda cerebral foi aprovada para uso.

Está correto o que consta APENAS de

69 Q695766
Medicina
Ano: 0000
Banca: Banca não informada

Em relação ao tratamento farmacológico dos sintomas neuropsiquiátricos nos quadros demenciais, considere:

I. Os sintomas neuropsiquiátricos são fáceis de tratar e controlar com medicação anticolinesterasica.

II. A abordagem não farmacológica inclui a identificação de causas clínicas reversíveis, a modificação ambiental, simplificação e planejamento das tarefas e atividades.

III. No tratamento farmacológico é importante considerar o uso de doses baixas iniciais, com aumentos graduais e reavaliação periódica.

IV. O tratamento se inicia pela abordagem não farmacológica e, se não obtiver resultado, a utilização de medicação sintomática.

V. Os idosos são pouco vulneráveis a efeitos anticolinérgicos e à interação medicamentosa, visto que frequentement...

70 Q694688
Medicina
Ano: 0000
Banca: Banca não informada
Julgue os itens que se seguem, acerca da utilização e da conservação de hemocomponentes. Nos casos de transfusão autóloga, os níveis de hemoglobina e hematócrito do doador-paciente não devem ser inferiores a 11 g/dL e 33%, respectivamente.