Sendo a seguinte divisão
temos:
A transformação da velocidade de 180 km/h para m/s, resulta em:
Um pai deu 5 laranjas a cada filho e ficou com 30 laranjas. Se tivesse dado 7 laranjas a cada um, teria ficado com apenas 4 laranjas. Calcule o número de filhos:
Observe os números seguintes
12 16 45 81 83 91 96
Qual desses números “destoa” dos demais?
O valor da expressão
, em porcentagem, é
Zé Baixim sai, pilotando sua Hilux 2012, de Presidente Dutra às 10h15min, rumo a Sucupira do Riachão. Exatamente
depois ele chega a Sucupira. Ele chegou àquela cidade às
A mesada que Maria Júlia recebe do seu pai é a sexta parte da mesada que recebe de sua mãe. Se, nos últimos 6 meses, ela recebeu R$378,00 de mesada, então de sua mãe ela recebe, por mês
Em uma escola, metade de um grupo de alunos pratica apenas futebol, um quinto do total de alunos desse grupo pratica apenas vôlei e dez por cento do grupo de alunos praticam apenas basquete e restam 15 alunos que não praticam esporte algum. Se, neste grupo, a relação entre o número de meninas e o número de meninos é de 7(sete) para 8(oito), respectivamente, o total de alunas (meninas) é igual a
O quadrado do sucessor de um número somado a esse mesmo número e subtraído de 18 (dezoito) equivale a
desse número. O triplo desse número é igual a
Maria Rosa espremeu 24 laranjas, fazendo 1,56 litros de suco. Deu à sua filha Rosinha um copo com 260 mL desse suco. O restante ela guardou na geladeira. O volume de suco guardado na geladeira corresponde a quantas laranjas?