Na loja de materiais escolares foram vendidos para 5 clientes, três dezenas de lápis, cinco dúzias de cadernos e uma dezena de borrachas. Assinale a alternativa correta que contém as quantidades de lápis, cadernos e borrachas que cada cliente comprou:
Considere as afirmações:
I. Um polígono de 8 lados tem 20 diagonais.
II. Um polígono com 25 diagonais tem 12 lados.
III. Não existe polígono que tenha exatamente 30 diagonais.
É correto o contido apenas em
Um guia de ruas foi feito na escala de 1: 1.000. Ou seja, isso significa que cada 1 cm no desenho corresponde a 1.000 cm no tamanho real.
Em uma das páginas desse guia, a distância entre duas avenidas paralelas é de 150 mm. Na realidade, essas duas avenidas estão a uma distância deA partir de um retângulo R1 foi feito outro retângulo R2 de modo que a base teve sua medida dobrada e a altura teve sua medida triplicada. A relação existente entre as áreas desses retângulos é a seguinte:
Em uma empresa, há 3 áreas: Marketing, Informática e Recursos Humanos (RH).
Durante um semestre a empresa teve um grande crescimento e todas as áreas contrataram novos funcionários, num total de 34. Para cada contratado na área de RH, foram contratados 5 na área de Informática. Para cada contratado na área de Marketing, foram contratados 2 na área de Informática. Nesse período, foram contratados nas áreas de Marketing e RH, respectivamente:Um caminhão comporta, por viagem, um total de 1,5 tonelada. Se quisermos usar esse caminhão para transportar 480 sacos de 90 kg cada um, sem abrir nenhum saco, o mínimo de viagens necessárias será:
Uma calculadora está com a tecla com defeito. Toda vez que essa tecla é apertada, é como se a tecla
tivesse sido apertada. Sem saber disso, Romeu digitou um certo número e depois apertou a seguinte seqüência de teclas nessa calculadora:
÷ 2 = + 9 0 =
O resultado final que obteve foi 19,5. (Lembre-se de que nas calculadoras usa-se o símbolo no lugar de
)
Considerando que todas as demais funções dessa calculadora estavam sem p...
No almoço de confraternização de uma empresa estavam presentes 250 homens, 300 mulheres e 400 crianças.
Em uma brincadeira foram formadas equipes compostas apenas de crianças, equipes apenas de mulheres e equipes somente de homens. Todas as equipes tinham o mesmo número de pessoas e foi feito de maneira que fosse o maior número possível. Em cada equipe havia um total deDescubra os dois números ocultos:
→ O mmc entre eles é igual a 2 . 33 . 7
→ O mdc entre eles é igual a 3
Esses números são:
O computador de um caixa eletrônico foi programado para que fossem emitidas apenas cédulas de 10, 20 ou 50 reais. Ao fazer um saque nesse caixa, Benivaldo observou que as quantias correspondentes a cada um dos três tipos de cédulas eram iguais. Considerando que foram emitidas 34 cédulas, a quantia total sacada por Benivaldo foi