uma função. A soma dos valores de x para os quais a função assume o valor 2 é
uma função. A soma dos valores de x para os quais a função assume o valor 2 é
é invertível. Assim, f -1(3) é Um funil cônico tem diâmetro de 30 cm na parte superior e altura de 40 cm. Se o funil é alimentado a uma taxa de 1,5 litros por segundo e tem uma vazão de 800 cm³/s, determine quão rapidamente está subindo o nível da água quando esse nível é de 25 cm.
O domínio da função real de variável real, definida por
A Superintendência dos Terminais & Dutos de certa região publicou um edital convocando X operadores para fazer um curso de treinamento.
Suponha que, após t horas da publicação, o número de operadores que já tinham conhecimento da convocação poderia ser estimado pela expressão
Se, decorrida 1 hora da publicação do edital, 40% dos X operadores estavam cientes da notícia, após quanto tempo 80% deles tomaram ciência dela?
...