
A área da face da urna onde estão localizados a tela e as teclas é superior a 7 dm2.

A área da face da urna onde estão localizados a tela e as teclas é superior a 7 dm2.

O volume do prisma é superior a 11 dm 3 .
Com relação a problemas aritméticos e matriciais, cada um dos próximos itens apresenta uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada.
Se em um município que tem 2.500 eleitores, a votação dura 10 horas, cada seção eleitoral possui apenas uma urna, todos os eleitores votam e cada eleitor leva 1 minuto e meio para votar, então, nesse município serão necessárias, no mínimo, 7 seções eleitorais.

Considerando que o dólar esteja cotado a R$ 1,70, então o investimento mencionado será superior a R$ 1,1 bilhão.


Em uma campanha de doação de livros, x pessoas receberam 4 livros, e y pessoas receberam 3 livros, sendo x e y números inteiros e positivos. Se foram distribuídos 100 livros, então, as possibilidades diferentes para x + y são em número de

Todos os 72 funcionários de uma Unidade do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul deverão ser divididos em grupos, a fim de se submeterem a exames médicos de rotina. Sabe-se que:
− o número de funcionários do sexo feminino é igual a 80% do número dos do sexo masculino;
− cada grupo deverá ser composto por pessoas de um mesmo sexo;
− todos os grupos deverão ter o mesmo número de funcionários;
− o total de grupos deve ser o menor possível;
− a equipe médica responsável pelos exames atenderá a um único grupo por dia.
Nessas condições, é correto afirmar que:
O computador de certo caixa eletrônico foi programado para que fossem emitidas apenas cédulas de 20, 50 ou 100 reais. Ao fazer um saque nesse caixa, Aristóteles recebeu 24 cédulas e, curiosamente, observou que as quantias correspondentes a cada um dos três tipos de cédulas eram iguais. Nessas condições, é correto afirmar que Aristóteles