Questões sobre Alemão

Qual das atrações turísticas se encontra fora de Berlim?

  • A.

    Der Reichstag.

  • B.

    Das Brandenburger Tor.

  • C.

    Die Gedächtniskirche.

  • D.

    Das Schloss Neuschwanstein.

  • E.

    Die Museumsinsel.

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Quantos habitantes a Alemanha possui hoje, aproximadamente?

  • A.

    64 milhões.

  • B.

    73 milhões.

  • C.

    82 milhões.

  • D.

    100 milhões.

  • E.

    120 milhões.

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Considerando o trabalho com estações de aprendizagem (Lernstationen), classifique as assertivas em verdadeiras (V) ou falsas (F).

( ) Os alunos trabalham individualmente ou em grupos de modo autônomo.

( ) O trabalho com estações promove um trabalho diferenciado com cada aluno (Binnendifferenzierung).

( ) Além da visão e da audição, outros sentidos podem ser estimulados no trabalho com estações, como o olfato e o tato.

( ) Assim como o trabalho com projetos, o trabalho com estações oferece possibilidades ilimitadas de divulgação fora da sala de aula.

( ) O trabalho com estações se orienta fortemente nos princípios de uma aula voltada para projetos (projektorientiert), na medida em que não prescreve uma única forma correta, e sim diferentes possibilidades de resolver um problema.

Assinale a classificação correta, de cima para baixo.

  • A.

    F, F, F, V, F.

  • B.

    V, F, V, F, V.

  • C.

    F, V, F, V, F.

  • D.

    V, V, V, F, V.

  • E.

    F, F, V, V, F.

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Considere os seguintes métodos e abordagens:

I. Método Gramática e Tradução.

II. Método Direto.

III. Método Audiolingual.

IV. Abordagem Comparativa.

V. Abordagem Comunicativa.

São métodos e/ou abordagens de aprendizagens de línguas estrangeiras:

  • A.

    I e IV, apenas.

  • B.

    III e IV, apenas.

  • C.

    I, III e V, apenas.

  • D.

    I, II, III e V, apenas.

  • E.

    I, II, III, IV e V.

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Assinale a formulação que corresponde a um objetivo comunicativo de uma aula.

  • A.

    Steigerungsformen Komparativ und Superlativ

  • B.

    Personalpronomen mir/dir im Dativ

  • C.

    Personen beschreiben

  • D.

    Körperteile und Krankheiten

  • E.

    Deutsches Essen

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Considerando o manual dos professores (Lehrerhandbuch) do livro Planet (Editora Hueber), assinale a alternativa correta em relação à compreensão de textos orais.

  • A.

    Quanto maior a variedade de textos orais, maiores as possibilidades de treinar a compreensão oral detalhada (Detailverstehen), fundamental para alunos iniciantes.

  • B.

    O mesmo texto oral deve ser sempre ouvido diversas vezes para que os alunos possam compreendê-lo de modo global, seletivo e detalhado.

  • C.

    Nos níveis iniciais só é possível treinar a compreensão seletiva (selektives Verstehen) de textos orais.

  • D.

    O professor deve deixar claro aos alunos desde o início que eles não têm que entender o texto oral em detalhes.

  • E.

    Elementos externos ao texto oral, como sons de fundo, devem ser completamente eliminados, pois podem atrapalhar a compreensão.

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Segundo o manual dos professores (Lehrerhandbuch) do livro Planet (Editora Hueber),

  • A.

    uma grande variedade de textos para ouvir e ler é a base para o desenvolvimento de estratégias de compreensão adequadas.

  • B.

    vocabulário novo e novas estruturas gramaticais devem ser introduzidos simultaneamente para potencializar o aprendizado.

  • C.

    exercícios de fonética e entonação devem ser feitos apenas quando o aluno já tem um bom conhecimento do idioma que está aprendendo.

  • D.

    exercícios de diferenciação (Binnendifferenzierung) devem ser feitos apenas individualmente, para que cada aluno possa se concentrar em suas dificuldades.

  • E.

    as fases da aula (Einführen – Üben – Bewusstmachen – Üben/Anwenden) podem ser feitas em qualquer ordem, desde que todas sejam contempladas.

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Assinale o grupo de palavras nas quais a vogal e deve ser pronunciada como longa [ e: ].

  • A.

    Mehl, Fell, Birne

  • B.

    mehr, zehn, Weg

  • C.

    Besuch, melden, Fee

  • D.

    gelb, Verb, wehtun

  • E.

    Zeh, Geld, Märchen

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Assinale a frase em que o pronome es está sendo usado incorretamente.

  • A.

    Im Winter kann es jeden Tag schneien.

  • B.

    Ich hoffe, dass es dir besser geht.

  • C.

    Es können viele Fragen gestellt werden.

  • D.

    Mir gefällt es diese Idee nicht.

  • E.

    Schnell, ich habe es eilig!

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Novos tópicos gramaticais são introduzidos, no livro Planet (Editora Hueber), vinculados a um exercício de imitação e pequenas variações. De acordo com a concepção desse material e de princípios modernos de metodologia de língua estrangeira, essa característica se justifica por qual motivo?

  • A.

    O professor pode fazer uso desses exemplos para explicar a gramática em questão.

  • B.

    O aluno deve apenas repetir e decorar algumas expressões sem ter a chance de indagar sobre a estrutura.

  • C.

    Essa fase irá expor o aluno a padrões que o ajudarão, posteriormente, a descobrir as regras em questão.

  • D.

    O aluno se familiariza com todo o vocabulário, de modo que a explicação da gramática não seja prejudicada pelo desconhecimento de palavras novas.

  • E.

    O professor tem o controle sobre quais estruturas deverão ser aprendidas nessa aula.

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