21 Q808685
Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais
Ano: 2011
Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

O engenheiro, ao avaliar um imóvel urbano, deve adotar os procedimentos normatizados, manter-se atualizado quanto ao estado da arte e somente aceitar encargo para o qual esteja especificamente habilitado e capacitado. A esse respeito, de acordo com a NBR 14.653/2001, julgue os itens subsequentes.

Na identificação do valor de mercado de um bem, permite-se arredondar o resultado de sua avaliação, desde que o ajuste final não varie mais de 1% do valor estimado.

22 Q808684
Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais
Ano: 2010
Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Acerca de legislação e engenharia legal, bem como da avaliação de imóveis urbanos, julgue os itens a seguir.

A NBR 14653-2 visa detalhar os procedimentos gerais da norma de avaliação de bens estabelecidos na NBR 14653-1, no que diz respeito à avaliação de imóveis urbanos, incluindo-se glebas urbanizáveis, unidades padronizadas e servidões urbanas.