Questões sobre ISO/ IEC 27001

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre ISO/ IEC 27001

As normas ISO 27001 e ISO 27002 estão relacionadas com a segurança da informação e recomenda-se que sejam utilizadas em conjunto. A esse respeito, é correto afirmar que o conveniente para um sistema de gerenciamento de senha é

Maria, analista de suporte, utiliza ferramentas diversas para avaliar os riscos de segurança, identificar as atualizações de segurança ausentes e gerenciar o processo de segurança dos servidores de aplicações e web da empresa em que presta serviços. Os sistemas operacionais dos servidores são Windows Server 2012 R2 e Windows Server 2012. Analise as afirmativas a seguir.

I. Microsoft Security Assessment Tool 4.0 é uma ferramenta de avaliação de riscos que fornece informações e recomendações sobre as práticas recomendadas de segurança em uma infraestrutura de TI.

II. Microsoft Baseline Security Analyzer 2.2 é uma ferramenta que identifica as atualizações de segurança ausentes e erros de configuração de segurança comuns.

III. Microsoft Security Compliance Manager 3.5 é a ferramenta que verifica a compatibilidade do sistema de arquivos com as políticas de segurança da informação baseadas na ISO/IEC 27001 e 27002.

Está correto somente o que se afirma em:

A adoção de um Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI) é uma decisão estratégica para as organizações. De acordo com a norma ABNT NBR ISO/IEC 27001:2013, quando ocorre uma não conformidade no SGSI, a organização deve:

De que se trata a Norma ABNT NBR ISO/IEC 27001:2013:

A NBR ISO/IEC 27001 especifica requisitos para sistemas de gestão da segurança da informação (SGSI). Atente ao que se diz a seguir a respeito da referida norma e assinale com V o que for verdadeiro e com F o que for falso:

( ) Ainda que sejam genéricos, os requisitos da norma não são aplicáveis a pequenas e médias empresas que são regulamentadas pela norma NBR ISO/IEC 27002.

( ) Uma vez implementado numa organização, um SGSI deve ser sempre monitorado e melhorado a partir de medições contínuas.

( ) A norma é baseada no modelo Analyze- Plan-Act-Check (APAC), que define os passos a serem seguidos na análise dos processos atuais até a implementação e acompanhamento dos novos serviços.

( ) A implementação de um SGSI independe da estrutura ou dos objetivos da empresa, devendo esta atender a todos os requisitos de segurança de recursos humanos e gerenciamento de riscos definidos pela norma.

Está correta, de cima para baixo, a seguinte sequência:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis