Questões sobre ISO/IEC 17799

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre ISO/IEC 17799

Julgue os itens que se seguem acerca dos mecanismos e das políticas de segurança de acordo com a NBR ISO/IEC 17799. De acordo com a NBR ISO/IEC 17799, convém que o documento da política de segurança da informação de uma organização seja aprovado pela direção, publicado e comunicado para todos os funcionários e todas as partes externas relevantes.

Julgue os itens que se seguem acerca dos mecanismos e das políticas de segurança de acordo com a NBR ISO/IEC 17799. A NBR ISO/IEC 17799 menciona que é possível que a política de segurança da informação faça parte de um documento da política geral da organização com as devidas precauções.

Considere, abaixo, a recomendação estabelecida no item Aceitação de sistemas da NBR ISO/IEC 17799:

Convém que sejam estabelecidos critérios de aceitação de novos sistemas, atualizações e novas versões e que sejam efetuados testes apropriados dos sistemas antes da sua aceitação. Convém que os gestores garantam que os requisitos e critérios para aceitação de novos sistemas estejam claramente definidos, acordados, documentados e testados.

NÃO se trata de controle pertinente ao assunto da recomendação:

A segurança da informação busca proteger a informação contra várias ameaças, visando garantir a continuidade dos negócios. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir. Segundo a norma ISO/IEC 17799, a informação, para receber um nível adequado de proteção, deve ser classificada de acordo com o seu valor, requisitos legais, sensibilidade e criticidade para a organização. Além da classificação inicial, a informação poderá ser reclassificada ao longo do tempo, com base em políticas predeterminadas.

Com relação à segurança da informação, assinale a opção correta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis