Legislação de Trânsito
Habilitação na Legislação de Trânsito
Ano:
2022
Banca:
FCC
De acordo com o que estabelece a Lei nº 9.503/1997, Código de Trânsito Brasileiro, o exame de aptidão física e mental dos condutores habilitados, a ser realizado no local de residência ou domicílio do examinado, será preliminar e renovável com a seguinte periodicidade: I. a cada I anos, para condutores com idade inferior a 50 anos; II. a cada II anos, para condutores com idade igual ou superior a 50 anos e inferior a 70 anos; III. a cada III anos, para condutores com idade igual ou superior a 70 anos. As lacunas I, II e III se preenchem correta e respectivamente com:
As amigas Thelma e Louise resolveram, cada uma com seu veículo, fazer compras no centro da cidade. Com medo de não conseguirem comprar tudo o que precisavam antes do fechamento dos estabelecimentos comerciais, com pressa, Thelma resolve estacionar seu automóvel sobre faixa destinada a pedestre, enquanto Louise decide estacionar sobre uma ciclovia ali existente. De acordo com a situação hipotética acima mencionada, e com o que estabelece a Lei nº 9.503/1997, Código de Trânsito Brasileiro, em tese, Thelma e Louise praticaram, respectivamente, infrações de natureza
Atrasado para o trabalho e irritado com a vagarosidade do trânsito, Rubens nota que uma ambulância, com luzes intermitentes e alarme sonoro indicando emergência e prioridade de passagem, se aproxima de seu veículo, na pista ao lado. Enxergando ali uma oportunidade de se livrar do congestionamento de veículos, se posiciona logo atrás da ambulância, passando a segui-la. De acordo com o que estabelece a Lei nº 9.503/1997, Código de Trânsito Brasileiro, Rubens
De acordo com o que estabelece a Lei nº 9.503/1997, Código de Trânsito Brasileiro, a cada infração de trânsito cometida são computados os seguintes números de pontos: I. gravíssima: I pontos; II. grave: II pontos; III. média: III pontos; IV. leve: IV pontos. As lacunas I, II, III e IV se preenchem correta e respectivamente com:
Assinale a alternativa incorreta de acordo com a Política Nacional de Trânsito, que foi instituída pela Resolução Contran nº 514/2014 e que se constitui como o marco referencial do Brasil para o planejamento, a organização, a normalização, a execução e o controle das ações de trânsito em todo o território nacional. A Política Nacional de Trânsito:
Legislação de Trânsito
Legislação Específica de Trânsito
Ano:
2022
Banca:
Quadrix
A Lei Federal nº 11.705, de 2008, ficou conhecida como Lei Seca e traz muitos debates sobre o tema desde então. Baseando-se nas mudanças implementadas e nas discussões sobre álcool e direção, assinale a alternativa incorreta.