
No que se refere à organização de arquivos e às técnicas de armazenamento, julgue os itens de 60 a 65.
Em uma organização sequencial de arquivos, os registros são alocados em série, em que a chave primária é obrigatoriamente a chave de busca, o que facilita a recuperação dos registros sem a necessidade do uso de ponteiros.
Acerca do protocolo NFS (Network File System), assinale a alternativa incorreta:
Com base em conceitos de segurança da informação, julgue os itens abaixo.
Manter arquivos importantes armazenados em diretórios fisicamente distintos é um hábito que garante a recuperação dos dados em caso de sinistro.
Em relação aos conceitos de organização e gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas, assinale a opção correta.

Considerando a figura acima, que ilustra as propriedades de um dispositivo USB conectado a um computador com sistema operacional Windows 7, julgue os itens a seguir.

Considerando a figura acima, que ilustra as propriedades de um dispositivo USB conectado a um computador com sistema operacional Windows 7, julgue os itens a seguir.
As informações na figura mostrada permitem inferir que o dispositivo USB em questão usa o sistema de arquivo NTFS, porque o fabricante é Kingston.Com relação à estrutura de dados e organização de arquivos, julgue os itens subsecutivos.
O método de busca mais rápido, em qualquer tipo de arquivo, denomina-se pesquisa binária.
Com relação à organização e gerenciamento de arquivos e pastas no ambiente Windows 7, é correto afirmar:
Com relação aos sistemas operacionais Linux e Windows e às redes de computadores, julgue os itens seguintes.
Tanto o sistema operacional Linux quanto o Windows possuem gerenciador de arquivos, que permite a organização dos dados em pastas e subpastas, também denominadas, respectivamente, diretórios e subdiretórios.