6161
Q529714
Esse protocolo é responsável pela transmissão de dados na Internet, contudo, não garante a entrega do pacote e nem é orientado à conexão. Sua vantagem é a velocidade na transmissão dos dados. Trata-se do:
6162
Q529713
Na Topologia Estrela de uma rede local (LAN - Local Area Network), o conector utilizado no concentrador switch é o:
6163
Q529711
Trata-se do conjunto de programas que faz o computador funcionar adequadamente, além de fornecer uma interface gráfica amigável e possibilitar o uso dos demais programas de computador. Esse conceito refere-se ao:
6164
Q529707
Assinale a seguir a alternativa que apresenta uma fórmula equivalente à fórmula =RAIZ(A1) inserida em determinada planilha do Microsoft Excel.
6165
Q529705
Assinale a seguir a alternativa que apresenta uma fórmula por meio da qual podemos calcular a média aritmética dos valores inseridos no intervalo de células de A1 a A22 em uma planilha do Microsoft Excel:
6166
Q529703
O Microsoft Word disponibiliza duas opções de orientação para o layout de documentos editados no software. São elas:
6167
Q529701
Sobre o Microsoft Word, analise as assertivas a seguir:
I Há apenas três opções de alinhamento de textos: à direita, à esquerda e centralizado.
II Para alterar a cor do plano de fundo, atrás de um texto, utiliza-se a opção sombreamento.
III Selecionar a opção Tachado permite que uma linha seja inserida embaixo do texto selecionado.
IV É possível mostrar ou não os símbolos de formatação ocultos; basta, para isso, selecionar ou desmarcar o ícone correspondente a tal opção.
Está CORRETO apenas o que se afirma em:
6168
Q529699
Assinale a seguir a alternativa que apresenta um possível nome para uma pasta ou arquivo no Microsoft Windows:
6169
Q529672
Leia com atenção as instruções quanto ao uso do teclado I – A combinação de teclas utilizada para abrir propriedades de um arquivo ou propriedades de uma pasta é formada pelas teclas ALT+ENTER. II – Para recortar e transportar arquivo ou texto selecionado para a área de transferência é usada a combinação de teclas CTRL+X. III – INSERT é a tecla padrão do JAWS para o layout de teclado da área de trabalho. IV – CAPS LOCK é a tecla padrão do JAWS para o layout de teclado do laptop. Quantas dessas instruções estão corretas?
6170
Q529670
Com relação ao endereço IP 192.168.0.30/27 sabe-se que