4121
Q629288
No contexto da arquitetura de computadores, o recurso que permite melhorar o tempo de acesso à memória principal e o recurso que permite que o programador enxergue que o computador possua mais memória do que realmente possui fisicamente, são, respectivamente,
4122
Q629287
A tecnologia USB (Universal Serial Bus) possui algumas vantagens com relação a outras tecnologias, dentre elas:
4123
Q629286
Para a limpeza da ventoinha de um microcomputador do tipo IBM-PC, de uma forma geral, recomenda-se utilizar
4124
Q629276
Considere os elementos do sistema e da arquitetura Bluetooth abaixo.
I. Unidade básica do sistema.
II. Coleção interconectada de duas ou mais dessa unidade básica.
III. Nós da rede (além dos oito nós um mestre e mais sete escravos) que o mestre comuta para um estado de baixa energia a fim de reduzir o consumo de baterias.
IV. Dois estados de energia intermediários.
Os itens I, II, III e IV correspondem, correta e respectivamente, a
4125
Q629253
Com relação à montagem e à configuração de hardware e periféricos, assinale a alternativa correta.
4126
Q629248
A principal vantagem do padrão USB 3.0 em relação aos padrões anteriores de portas USB é:
4127
Q629227
Assinale a opção que apresenta a tag incluída na especificação do HTML5 que permite a reprodução de arquivos que contenham som ou música.
4128
Q629224
Identifique a alternativa abaixo com o início do endereço da Internet que estabelece que um site é seguro, normalmente usado em sites que exigem transações financeiras na Web:
4129
Q629221
O HTTP (Hypertext Transfer Protocol) ou Protocolo de Transferência de Hipertexto é o protocolo utilizado na definição da escrita de programas cliente-servidor para recuperação de páginas web. A comunicação é feita através de requisição e resposta, em que um cliente HTTP envia uma solicitação e um servidor HTTP retorna com uma resposta. O servidor utiliza como porta padrão a 80 e o cliente utiliza um número de porta temporário. No formato de mensagens HTTP existe um campo chamado método, em que são definidos os tipos de solicitação. Um desses denomina-se PUT. Assinale a alternativa correta que apresenta a definição desse método.
4130
Q629208
No LibreOffice Impress 4.4, por meio de uma caixa de diálogo, é permitido criar ou editar quatro tipos de hiperlinks. Para criar um hiperlink apontando para um servidor FTP, o usuário deve escolher o tipo