1481 Q766456
Informática Básica / Microinformática
Ano: 2018
Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
Acerca das funções hash, julgue os itens subsequentes. As funções hash são utilizadas em diversos meios computacionais, sendo uma de suas aplicações a verificação de integridade dos dados de uma transmissão.
1482 Q766455
Informática Básica / Microinformática
Ano: 2018
Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
Acerca das funções hash, julgue os itens subsequentes. processamento de um SHA-512, quando utilizado, ocorre em uma série de etapas, sendo uma delas a responsável por inicializar o buffer de hash, que tem valores armazenados em formato little-endian.
1483 Q766454
Informática Básica / Microinformática
Ano: 2018
Banca: Instituto Quadrix
Com relação aos tipos de computadores, ao programa PowerPoint 2013 e ao sistema operacional Windows 8, julgue os itens de 26 a 30. Os microcomputadores, por serem uma categoria de computadores mais barata em relação aos supercomputadores, possuem uma pequena capacidade de armazenamento primário, que ainda não conseguiu ultrapassar 10 gigabytes.
1484 Q766453
Informática Básica / Microinformática
Ano: 2018
Banca: Instituto Quadrix
Com relação aos tipos de computadores, ao programa PowerPoint 2013 e ao sistema operacional Windows 8, julgue os itens de 26 a 30. O mainframe é um computador de grande porte que oferece um ambiente seguro e robusto destinado a aplicações estratégicas e consegue gerenciar grande quantidade de fluxo de dados.
1485 Q766452
Informática Básica / Microinformática
Ano: 2018
Banca: Banca não informada
São barramentos que mantêm comunicação com a ponte sul, EXCETO:
1486 Q766451
Informática Básica / Microinformática
Ano: 2018
Banca: Banca não informada

Hardware é, sabidamente, todo o meio físico do computador, isto é, todo componente ligado internamente ou externamente no computador. Em relação aos hardwares, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

(---) São chamados de periféricos os componentes ligados externamente.

(---) Dispositivos de entrada de dados são todos aqueles que têm a função de trazer informações de dentro do computador. Exemplo: Monitor e caixas de som.

(---) Os dispositivos de armazenamento de dados são todos aqueles que têm a capacidade de guardar informações, por exemplo, um pen drive.

(---) Dispositivos de saída de dados são aqueles que são usados para inserir informações no computador como, por exemp...

1487 Q766449
Informática Básica / Microinformática
Ano: 2018
Banca: Instituto Quadrix
O programa, armazenado em uma memória no hardware da placa‐mãe, que é responsável pela ativação do computador quando ele é ligado e tem a função de analisar os periféricos instalados na máquina é o(a)
1488 Q766448
Informática Básica / Microinformática
Ano: 2018
Banca: Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP)
Um dos parâmetros utilizados para indicar a qualidade de impressão de uma impressora ligada a um microcomputador é conhecida como dpi, que significa, em português,
1489 Q766447
Informática Básica / Microinformática
Ano: 2018
Banca: Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE)

Marque a alternativa CORRETA em relação às afirmativas abaixo, que tratam dos componentes de um computador.

I – Os dispositivos de entrada e saída permitem a comunicação do usuário com o computador. Os teclados e monitores são exemplos, respectivamente, de dispositivos de entrada e dispositivos de saída.

II – O processador é o componente do computador utilizado para interpretar e executar uma operação definida por uma instrução de máquina.

III – As portas USB (Universal Serial Bus) do computador são utilizadas para a conexão de HDs externos, pendrives, mouses, teclados, impressoras e outros dispositivos periféricos compatíveis com o padrão USB.

1490 Q766446
Informática Básica / Microinformática
Ano: 2018
Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)
Com relação a Bluetooth, assinale a afirmativa correta.