Um funcionário percebeu que digitava num documento Word, repetidamente, textos e formatações com os quais sintetizava e classificava as várias ações de seu setor em diversas categorias. Com a finalidade de otimizar seu trabalho, resolveu automatizá-lo, agrupando toda a digitação correspondente a cada categoria sob um único comando que, quando executado, realizaria automaticamente toda a digitação e formatação correspondentes.
Para realizar essa automação de maneira apropriada, o funcionário utiliza
Depois de digitar dois textos no aplicativo Word, para incluir num relatório, um funcionário percebeu que estavam com alinhamentos diferentes em relação às margens. Resolveu, então, mantendo os textos, usar o alinhamento do primeiro texto em ambos.
Para isso utilizou o recurso
, referente ao recurso sobrescrito, e o segundo, pelo acionamento da opção Salvar como. Esses atalhos de teclado são executados por meio do acionamento simultâneo, respectivamente, das teclas: