I ^ VLAN (Virtual LAN) é um método para a criação de redes lógicas diferentes e independentes em uma mesma rede física.
II ^ O broadcast originado em uma VLAN não é recebido pelos computadores em outra VLAN.
III ^ VLANs são subredes distintas; a VLAN_A e a VLAN_B são consideradas subredes completamente distintas, mesmo que estejam configuradas no mesmo switch.
Banca:
Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
Acerca dos conceitos de rede de computadores, julgue os itens que se seguem. A Ethernet comutada por intermédio de enlaces ponto a ponto utiliza o switch como equipamento que repassa os pacotes entre os computadores conectados e utiliza o endereço existente em cada pacote para determinar o computador destino.
Um administrador de redes instalou quatro interfaces de rede em um mesmo servidor central, conectando quatro estações de trabalho disponíveis diretamente a cada uma dessas interfaces. A topologia empregada pelo administrador para essa rede é a de
Banca:
Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES)
Quando um computador está conectado a uma rede de computadores, ele pode ter acesso às informações que chegam a ele e às informações presentes nos outros computadores ligados a ele na mesma rede, o que permite um número muito maior de informações possíveis para acesso através daquele computador. Atualmente, empresas e entidades praticamente não conseguem trabalhar sem estarem conectados. Uma rede que liga computadores próximos (normalmente em um mesmo prédio ou, no máximo, entre prédios próximos) e podem ser ligados por cabos apropriados (chamados cabos de rede) utiliza a classificação de:
Banca:
Instituto Brasileiro de Educação e Gestão (IBEG)
Uma rede local é um conjunto de computadores, geralmente computadores pessoais, que compartilham hardware, software e dados. Identifique entre as alternativas apresentadas, a que é uma afirmação INCORRETA.
Sabendo que uma intranet utiliza a infraestrutura de rede da empresa e fazendo uso das informações contidas no texto, considere que o computador de Paulo pode se comunicar com o computador servidor do Tribunal porque os recursos necessários estão fisicamente localizados em um raio de até 500 metros dentro do prédio do Tribunal, incluindo o computador de Paulo e o servidor. Isso significa que a rede utilizada é do tipo