Sensoriamento Remoto, Geoprocessamento e Sistema de Informação Geográfica (SIG) compõem um dos principais conjuntos tecnológicos da atualidade, as Geotecnologias. Elas estão relacionadas, mas possuem definições diferentes.

A sequência correta dessa associação é
Analise as asserções abaixo e a relação proposta entre elas.
I . Mapas temáticos, geralmente, são mais detalhados e usados para tratar áreas e/ou assuntos específicos.
PORQUE
II . Apresentam pequena escala, com poucas reduções, possibilitando visualizações mais amplas.
Sobre essas duas asserções, é correto afirmar que
Atente às seguintes afirmações sobre a decomposição e mineralização da matéria orgânica do solo:
I. Os elementos nitrogênio (N), fósforo (P) e enxofre (S) integram a estrutura de moléculas orgânicas.
II. Os processos de mineralização são mediados por microrganismos, liberando principalmente cálcio e magnésio.
III. A relação carbono/nitrogênio (C/N) para que ocorra mineralização é menor do que as relações C/P e C/S.
É correto o que se afirma em
Observe a figura a seguir, que mostra o desenho de um lote com vértices de A a L, e uma poligonal aberta utilizada para locação, com vértices de E0 até E5.

Mesmo sem ter um ponto de referência com coordenadas conhecidas, assinale a opção que indica os vértices relacionados a cada linha da tabela, da primeira até a última.
Com referência ao Sistema de Referência Geocêntrico para as Américas (SIRGAS2000), analise as afirmativas a seguir.
I. Desde 25 de fevereiro de 2015, o SIRGAS2000 tem sido utilizado oficialmente no Brasil, admitindo-se também o uso oficial dos referenciais SAD 69 (South American Datum, 1969) e Córrego Alegre (CA).
II. A definição/orientação do SIRGAS2000 é geocêntrica, ao passo que as do SAD69 e as do CA são topocêntricas.
III. Ao migrar do sistema SAD 69 para o SIRGAS2000, as coordenadas que representam a posição dos objetos sofrem alterações, que em média são da ordem de 65m.
Está correto o que se afirma em
A utilização de Sistemas de Informações Geográficas para cadastro territorial é ilustrada na figura a seguir.

As representações à esquerda e à direita da imagem são denominadas, respectivamente, de