

A umidade para a amostra de solo da cápsula n. 22 é de:

A massa total da amostra seca será um valor

A qualidade das amostras depende de todas as etapas que compõem o processo de amostragem, desde a seleção de método até o manuseio da amostra. A amostra indeformada deve ser extraída de modo a provocar o mínimo de perturbação. Com relação a este tipo de amostragem, analise as afi rmativas.
I. Os blocos de amostra indeformada devem ser cúbicos com arestas de, no máximo, 60 cm.
II. As faces do bloco devem ser envolvidas por talagarça recoberta por uma camada de parafi na líquida, repetindo esse procedimento por, pelo menos, mais duas vezes.
III. Após a retirada do bloco do poço ou da trincheira, a amostra deve ser colocada dentro de uma caixa rígida, no tamanho exato da amostra.
IV. O...
O efeito da adição de substâncias contendo açúcares no concreto é
O tipo de aditivo mais recomendado para o Concreto de Alto Desempenho (CAD) é:
Com relação aos tipos de concreto, analise as afirmativas.
I. O concreto magro é um concreto sem função estrutural que apresenta baixo consumo de cimento, podendo ser utilizado para envelopamento de tubos, lastros e contrapisos. II. O concreto ciclópico é um concreto com baixa resistência à compressão, obtido pela adição de pedra de mão ao concreto convencional. III. O Concreto de Alto Desempenho (CAD) utiliza adições e aditivos especiais, para reduzir sua porosidade e permeabilidade e caracteriza-se por resistências superiores a 40 MPa. IV. Em peças pré-fabricadas é aconselhável o uso de concretos convencionais. É correto apenas o que se afirma em
Com relação à massa específica real e à massa unitária dos agregados, é correto afirmar que: