5211
Q634201
Materiais compósitos são largamente utilizados em aplicações aeroespaciais em razão das características resultantes das propriedades combinadas dos materiais constituintes. Acerca dos processos de produção desses materiais, julgue os itens subsequentes. Peças de revolução nas quais a homogeneidade das propriedades mecânicas não é essencial podem ser fabricadas pelo processo de moldagem por centrifugação, no qual fibras curtas misturadas com a resina são injetadas em um molde com movimento de rotação.
5212
Q634200

Acerca dos processos de usinagem mostrados nas figuras acima, julgue os itens a seguir.
O processo I é um torneamento cilíndrico interno.
5213
Q634199

Acerca dos processos de usinagem mostrados nas figuras acima, julgue os itens a seguir.
Os processos II e III são dois exemplos de aplainamento.
5214
Q634198

Acerca dos processos de usinagem mostrados nas figuras acima, julgue os itens a seguir.
No processo IV, está sendo feito o alargamento cilíndrico de acabamento de um furo.
5215
Q634197
O fresamento é um processo de fabricação frequentemente lento porém muito versátil, pois pode gerar superfícies não-planas e que não sejam de revolução. Acerca da operação de fresamento, julgue os próximos itens. Para o fresamento tangencial, é necessário usar fresas de topo.
5216
Q634196
O fresamento é um processo de fabricação frequentemente lento porém muito versátil, pois pode gerar superfícies não-planas e que não sejam de revolução. Acerca da operação de fresamento, julgue os próximos itens. No fresamento, os ângulos das direções efetiva e de avanço, que, no torneamento, são constantes, variam continuamente.
5217
Q634195
O fresamento é um processo de fabricação frequentemente lento porém muito versátil, pois pode gerar superfícies não-planas e que não sejam de revolução. Acerca da operação de fresamento, julgue os próximos itens. No fresamento tangencial concordante, o sentido do movimento de avanço é o mesmo do movimento rotatório da fresa e o ângulo da direção de avanço inicia o corte em seu valor máximo, decrescendo até zero.
5218
Q634194
O material C é inadequado para a finalidade pretendida.
5219
Q634193
Considerando uma velocidade de estampagem constante, o uso do material A minimizará o trabalho de deformação e, portanto, a potência de máquina requerida para realizar o processo.
5220
Q634192
O uso do material A minimizará a quantidade de retorno elástico no descarregamento devido ao efeito de mola.