Em um retificador de onda completa monofásico, ligado à rede elétrica de 117 V / 60 Hz, são desprezadas as quedas de tensão nos diodos retificadores. O filtro de saída dos retificadores tem a configuração "L", com entrada por um indutor que está em série com um capacitor que, por sua vez, está em paralelo com a carga. Este filtro foi calculado de forma que a ondulação na carga seja desprezível. A tensão aproximada sobre a carga será de:
A transformada de Fourier de um pulso retangular, como representado abaixo, de largura segundos
e amplitude A, e centrado na origem é
Para casar um gerador, que apresenta uma tensão de saída de Vg volts e uma impedância de saída Zi, com uma carga Zl, de modo que tenhamos a máxima transferência de potência entre o gerador e a carga, devemos ter:
A transformada de Laplace de uma função f(t) é representada por L [ f(t) ]. A derivada no tempo de uma função f (t) será a função F(s) igual a:
No desenvolvimento em série de Fourier de um sinal correspondente a uma onda quadrada de tensão de amplitudes + 5 Volts e - 5 Volts, sem nível contínuo, e de simetria ímpar o terceiro harmônico terá uma amplitude de:
No diagrama de Bode são marcados os pólos e os zeros da função de transferência H(s) = Vo (s) /Vi (s). No circuito abaixo o operacional é ideal, opera na região linear, todos os resistores são de 1 (um) kilo Ohms e o capacitor é de 1 (um) micro Farad.

Serão marcados no diagrama:
O parâmetro híbrido h11 de um transistor de junção numa montagem Emissor-Comum é medido:
No circuito abaixo a tensão no ponto P em relação ao ponto de aterramento é:
Um microprocessador hipotético de 8 bits tem um acumulador a de 8 bits e a memória RAM ocupa os endereços de $0 a $FF. Os efeitos de algumas instruções desse microprocessador são descritos na tabela I acima, em que o símbolo $ significa que o número está representado em hexadecimal, enquanto o símbolo # significa que o operando é o próprio número e não o conteúdo do endereço representado por ele. Quando o operando não contém o símbolo #, ele se referirá ao conteúdo do endereço indicado pelo número. Após a execução do trecho de programa da tabela II, é correto afirmar que o byte contido no endereço de memória
$4 é $41.