
Haja vista que a escolha do tipo e da capacidade de memória depende da aplicação a qual se destina o computador, julgue os itens seguintes, relativos às características das memórias A, B e C especificadas na tabela precedente
Para um sistema que necessite da maior capacidade de armazenamento em memória, deve-se optar pela memória C.
Tendo em vista que os dispositivos eletrônicos podem ser utilizados para a construção de filtros, existindo, para tanto, diversas topologias disponíveis, de acordo com as frequências que se deseje selecionar, julgue os itens que se seguem, a respeito dos circuitos precedentemente apresentados.
Os filtros A e B são exemplos de topologias para filtros do tipo passa-baixa.Em um dado experimento laboratorial envolvendo circuitos CA, utilizando as montagens apropriadas, foram medidos sinais alternados de tensão e corrente em uma impedância Z. Os dois sinais possuem mesma frequência, sendo um referente a uma tensão V e o outro a uma corrente I. Após o experimento, com base nas amostras coletadas dos sinais, os responsáveis pelo experimento representaram graficamente, em uma mesma escala, as referidas formas de onda, conforme ilustrado a seguir.

Em relação aos sinais apresentados, sabendo que a escala de amplitude é dada em volts e ampères para os sinais V e I, respectivamente, julgue os itens subsecutivos.
A frequência dos s...O circuito a seguir é formado por uma fonte de tensão trifásica equilibrada conectada a uma impedância trifásica em triângulo.

Com base no circuito apresentado, julgue os itens subsequentes.
O circuito a seguir é formado por uma fonte de tensão trifásica equilibrada conectada a uma impedância trifásica em triângulo.

Com base no circuito apresentado, julgue os itens subsequentes.