1
Q414118
A respeito de acessórios para lâmpadas, julgue os itens que se seguem. Plafonniers são dispositivos de distribuição, filtragem e controle da luz gerada por uma ou mais lâmpadas.
2
Q414116
A respeito de acessórios para lâmpadas, julgue os itens que se seguem. É inadequada a utilização de reator do tipo eletrônico em circuito de lâmpada que exija partida rápida ou ultrarrápida.
3
Q414114

Considerando as figuras acima, que ilustram dois circuitos com esquemas de ligação de reator para lâmpada de descarga, julgue os próximos itens.
O fator de potência do circuito I é maior que o do circuito II.
4
Q414113

Considerando as figuras acima, que ilustram dois circuitos com esquemas de ligação de reator para lâmpada de descarga, julgue os próximos itens.
A função do capacitor no circuito II é limitar a corrente e a tensão na lâmpada ligada ao reator.
5
Q414111
Com relação à luminotécnica e aos diversos tipos de lâmpadas, julgue os itens seguintes. O princípio de funcionamento de uma lâmpada de descarga embasa-se na emissão de luz por aquecimento, pelo efeito Joule, de um filamento.
6
Q414110
Com relação à luminotécnica e aos diversos tipos de lâmpadas, julgue os itens seguintes. Um gás inerte comumente encontrado no interior do bulbo de uma lâmpada incandescente comum, indispensável ao seu funcionamento, é o argônio ou o nitrogênio.
7
Q414108
Considere o ajuste 37 D9/h8. O sistema de ajustes ao qual ele pertence é:
8
Q414107
Considere as afirmações abaixo sobre o controle de fabricação. I - O lado BOM dos calibradores tem sua dimensão controlada durante o uso pelo contracalibrador refugo. II - A verificação dimensional dos calibradores é feita pelos contracalibradores. III - Os calibradores utilizados para a verificação dimensional das peças fabricadas são chamados de bom e bom gasto. IV - O limite de desgaste do lado BOM dos calibradores que, uma vez ultrapassado, determina sua substituição é denominado valor de USURA. As afirmações VERDADEIRAS são:
9
Q414105
10
Q414104
Marque a opção que contém as principais funções de um fluido de corte em uma operação de usinagem.