Questões de Engenharia Elétrica da FADESP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Elétrica da FADESP

A confrontação do planejado previamente para realização de uma obra com custos incorridos e registrados em regime de competência compõe a base para gerenciamento de obras. Este gerenciamento deve utilizar indicadores como o do valor planejado/orçado (PV), do valor realizado /custo incorrido (AC) e do valor agregado (PV). Segundo as melhores práticas recomendadas peça PMI (Project Management Institute), destes indicadores combinados obtêm-se índices para verificar o desempenho em tempo (SPI) e custos (CPI) que produzem diagnósticos. Analisando estes índices, é possível verificar que, por exemplo, o projeto vai terminar antes do prazo e ficar com custo total acima do orçado. Neste caso os valores dos índices serão

No processo de monitoração e controle de obras, durante a execução do projeto, deve-se realizar medições e o controle das realizações. O controle simultâneo do custo em relação ao orçado e do tempo em relação ao que foi planejado no cronograma do projeto permite verificar o desempenho da execução do projeto. Este controle de desempenho pode ser verificado por meio da(o)

A engenharia de manutenção deve conhecer as frequências de falhas dos dispositivos das instalações para verificação da disponibilidade das instalações e levantamento dos custos da manutenção. Um prédio de 20 andares possui um determinado tipo de mostrador (display) nos elevadores que, após um longo período de utilização, revelou uma distribuição em frequência de falhas segundo uma função exponencial negativa de média 0,25 por 2.500 horas. Qual a indisponibilidade de um display nestes elevadores durante sua vida útil que é prevista em 10 anos x 24 horas/dia x 365 dias/ano, se o tempo médio de reparação é 36 horas?

A manutenção consiste em um conjunto de ações que tem a finalidade de repor o sistema (dispositivos, equipamento ou instalação) nas condições operacionais mais próximas possível de quando era novo. A fiabilidade é a probabilidade de realizar uma missão sem falhas. A fiabilidade é a probabilidade de realizar uma missão sem falhas e de manter o sistema em funcionamento o maior tempo possível. A manutibilidade é a capacidade de um sistema ser reparado no menor tempo possível, para tanto o sistema é concebido de maneira a facilitar o reparo. A combinação dos níveis de fiabilidade e manutibilidade resulta na disponibilidade. Para medir a disponibilidade de um sistema são usados indicadores como MTTF (Mean Time To Failure), MTBF (Mean Time Between Failure), MTTR (Mean Time To Repair), MDT (Maintenance Down Time), MUT (Mean Up Time) e ALDT (Administrative & Logistic Delay Time). A respeito da análise destes indicadores de desempenho (performance) da manutenção é correto afirmar que

Todo consumidor cuja potência instalada seja superior a 75 kW deverá ser atendido em tensão primária de distribuição. A concessionária local de energia determina os seguintes critérios:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis